1 jan 2007 - 20h58

Washington conquista a Copa do Imperador

O ano de 2007 começou com título para o atacante Washington. Depois de ter se sagrado campeão da J-League 2006, no início de dezembro, o Urawa Reds Diamonds conquistou nesta segunda-feira o título da Copa do Imperador. A copa reúne o campeão da Copa Xerox e da J-League da temporada. A partida foi disputada contra o Gamba Osaka, em Tóquio. E com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Yuichiro Nagai, o Urawa garantiu a taça.

Além de Washington, outro brasileiro integra o elenco campeão: o meia Róbson Pontes, ex-Guarani.

Este é o segundo título consecutivo de Washington na Copa do Imperador (o segundo pelo Urawa). Ano passado, em sua estréia no clube, ele também levantou a taça da competição.

Sucesso no outro lado do mundo

A passagem de Washington pelo futebol japonês vem rendendo títulos no currículo do atacante. Depois de ter se destacado com a camisa do Atlético em 2004, batendo o recorde de gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro, marcando 34 gols na competição (marca que lhe rendeu uma menção na edição do Guinness 2007), o atacante transferiu-se par ao futebol do Japão. Sua primeira equipe foi o Tokyo Verdy, no início de 2005.

Recebido com status de grande ídolo pelo clube, logo em sua estréia no outro lado do mundo ele marcou dois gols e ajudou sua equipe a conquistar a Supercopa do Japão. Apesar do bom começo, o Verdy Tokyo (então dirigido pelo técnico Vadão) acabou sendo rebaixado na J-League 2005. O desempenho ruim da equipe contrastou com a boa fase de Washington, autor de 21 dos 35 gols da equipe na competição, sendo o vice-artilheiro da J-League 2005.

A fama de artilheiro chamou a atenção do Urawa Reds Diamonds, que contratou o jogador no início de 2006. pelo Uruwa, Washington acumulou gols e títulos. Foi campeão da Copa do Imperador, da Supercopa do Japão e da J-League 2006, sagrando-se ainda o principal artilheiro do campeonato japonês do ano passado, ao lado do também brasileiro Magno Alves, com 26 gols. Agora, para começar bem sua terceira temporada no Japão, o Coração Valente já garantiu mais um título.

Com esse desempenho, dificilmente o jogador deixe o futebol japonês nesta temporada. Ele tem ainda mais um ano de contrato com o Urawa Reds Diamonds e deve cumprir. Apesar disso, clubes como Palmeiras, Grêmio e São Paulo já manifestaram interesse em ter o Coração Valente neste ano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…