3 jan 2007 - 23h29

Anderson Aquino renova com Sport

O atacante Anderson Aquino ficará mais uma temporada emprestado ao Sport. O jogador assinou nesta quarta-feira o contrato com o time pernambucano. Nos últimos dias, cogitou-se na imprensa a hipótese de o jogador se apresentar em Curitiba, no CT do Caju, junto com os demais atletas do Atlético. O motivo era de uma suposta não-adaptação de sua esposa ao clima de Recife.

De acordo com os diretores do Sport, o fato não passou de um equívoco e a única pendência era a liberação do Furacão, detentor dos direitos federativos do atacante. A permanência do atacante atleticano em Recife faz parte de uma parceria entre o Atlético e o Sport que já vem desde de 2005. Aquino foi emprestado em janeiro de 2006 ao Sport, depois de ser considerado um dos principais destaques da equipe de juniores do rubro-negro paranaense. Seu empréstimo era para o jogador pegar mais experiência, já que naquela época a quantidade de atacantes no elenco atleticano era muito grande e não teria muito espaço para ele entrar no time titular.

Após um ano alternado bons e maus momentos na equipe nordestina, o atacante conseguiu se firmar e ser uma das peças chaves para a conquista do vice-campeonato da série B. Sobre a sua possível saída do Sport, Anderson disse que nunca quis deixar a equipe pernambucana. “Havia apenas uma pendência com o Atlético para a minha renovação. Realmente, minha mulher estranhou o Recife no começo, mas já está adaptada à cidade. Quero me reapresentar até a próxima quinta-feira", disse.

Com a camisa rubro-negra, Anderson Aquino conquistou o bicampeonato da Dallas Cup, sendo o maior artilheiro da edição de 2005. Além disso, ajudou o time de Juniores do Atlético a conquistar o bicampeonato estadual da categoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…