3 jan 2007 - 23h29

Anderson Aquino renova com Sport

O atacante Anderson Aquino ficará mais uma temporada emprestado ao Sport. O jogador assinou nesta quarta-feira o contrato com o time pernambucano. Nos últimos dias, cogitou-se na imprensa a hipótese de o jogador se apresentar em Curitiba, no CT do Caju, junto com os demais atletas do Atlético. O motivo era de uma suposta não-adaptação de sua esposa ao clima de Recife.

De acordo com os diretores do Sport, o fato não passou de um equívoco e a única pendência era a liberação do Furacão, detentor dos direitos federativos do atacante. A permanência do atacante atleticano em Recife faz parte de uma parceria entre o Atlético e o Sport que já vem desde de 2005. Aquino foi emprestado em janeiro de 2006 ao Sport, depois de ser considerado um dos principais destaques da equipe de juniores do rubro-negro paranaense. Seu empréstimo era para o jogador pegar mais experiência, já que naquela época a quantidade de atacantes no elenco atleticano era muito grande e não teria muito espaço para ele entrar no time titular.

Após um ano alternado bons e maus momentos na equipe nordestina, o atacante conseguiu se firmar e ser uma das peças chaves para a conquista do vice-campeonato da série B. Sobre a sua possível saída do Sport, Anderson disse que nunca quis deixar a equipe pernambucana. “Havia apenas uma pendência com o Atlético para a minha renovação. Realmente, minha mulher estranhou o Recife no começo, mas já está adaptada à cidade. Quero me reapresentar até a próxima quinta-feira", disse.

Com a camisa rubro-negra, Anderson Aquino conquistou o bicampeonato da Dallas Cup, sendo o maior artilheiro da edição de 2005. Além disso, ajudou o time de Juniores do Atlético a conquistar o bicampeonato estadual da categoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…