3 jan 2007 - 0h01

Caio Júnior quer Washington no Palmeiras

Os gols do ex-atacante atleticano Washigton no Japão voltaram a despertar a atenção dos clubes brasileiros. O maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 34 gols marcados, continua balançando as redes, só que ao invés das brasileiras, são as japonesas que sofrem com o poderio do jogador. O feito de maior goleador do certame Brasileiro ele conquistou vestindo a camisa rubro-negra na campanha vice-campeã nacional em 2004. Além dos gols, Washington ficou marcado para a história do Atlético, e é lembrado com muito carinho pela torcida atleticana por sua história fora de campo. Sua luta, força de vontade enfrentando problemas de saúde mostraram aos torcedores a famosa que ele tinha a famosa raça rubro-negra. O que acabou rendendo o apelido de Coração Valente.

O ex-técnico do Paraná Clube e atual comandante do Palmeiras, Caio Júnior colocou na lista de reforços para 2007, o nome do atacante. Em entrevista a Rádio CBN, o treinador confirmou o interesse em ter Washington no ataque do alviverde paulista neste ano. Segundo Caio o sonho de ter um atacante como ele no time do Parque Antártica é muito distante e difícil para qualquer clube do Brasil, porque para trazê-lo do futebol japonês seria necessário um investimento muito grande. Poucos lembram, mas Washington já defendeu o time da Vila.

Se o sonho do técnico Caio Júnior está distante, o dos atleticanos não. No dia 16 de dezembro de 2005, em entrevista exclusiva a Furacao.com, o matador afirmou que pretende voltar a vestir a camisa atleticana na concluída Kyocera Arena."Quem sabe quando o estádio estiver finalizado eu esteja jogando aqui de volta", disse o ex-camisa 9 atleticano.

O Coração Valente tem se destacado nos gramados japoneses. No ano passado ele ajudou a equipe do Urawa Reds a conquistar a J-Leagua (a liga japonesa), e sagrou-se mais uma vez artilheiro com 26 gols assinalados. 2007 mal começou mas Washington começou o ano com o pé direito, o atacante levou o título da Copa do Imperador, neste final de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…