3 jan 2007 - 1h20

Cinco juniores serão promovidos ao profissional

Pelo menos cinco atletas da categoria júnior do Atlético serão promovidos ao time profissional já no início desta temporada de 2007. O goleiro Vágner, os meias Rogerinho e Kaio e os atacantes Renato e Ricardinho passarão a treinar com o grupo principal e serão aproveitados, a princípio, no Campeonato Paranaense. Dos cinco, o mais experiente é o goleiro Vágner. Ele é o único que "estourou" a idade para atuar nos juniores, tendo completado 20 anos em junho de 2006. Rogerinho, Kaio e Renato ainda têm mais um ano de júnior e Ricardinho, mais dois. Contudo, eles se destacaram na temporada de 2006 e já passarão a treinar com os profissionais. Rogerinho, Kaio, Renato e Ricardinho participaram de vários jogos da Copa dos 100 Anos.

A promoção dos cinco atletas foi confirmada pelo técnico dos juniores, Leandro Niehues. "Já existe uma programação de o Kaio, Renato, Ricardinho, Vágner, Alex, Chico, Rhodolfo, Rogerinho serem aproveitados no profissional. Esses meninos se apresentarão no dia 3 de janeiro e já serão aproveitados na equipe profissional", declarou o técnico.

Os zagueiros Alex e Rhodolfo e o volante Chico já haviam sido promovidos no final do ano e chegaram a participar de alguns jogos sob o comando de Vadão. Agora, os oito ex-juniores treinarão juntos no profissional. Confira a ficha dos recém-promovidos:

Vágner da Silva
Goleiro
06.06.1986 – Araruna (PR)
1.84 m – 73 kg
Origem: Portuguesa Londrinense

Rogério de Assis Silva Coutinho – Rogerinho
Meia
20.03.1987 – Bacabal (MA)
Origem: Uniclinic

Kaio Felipe Gonçalves
Meia
06.07.1987 – Curitiba (PR)
1.84 m – 64 kg
Origem: Paraná Clube

Ricardo Alves Pereira – Ricardinho
Atacante
08.08.1988 – Sinop (MT)
1.76 m – 66 kg
Origem: PSTC

Renato Dias dos Santos
Atacante
28.01.1987 – Santo André (SP)
1.81 m – 77 kg
Origem: Santo André



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…