3 jan 2007 - 15h27

Reapresentação acontece de portões fechados

O Atlético vai começar o ano do mesmo jeito que terminou 2006, de portões fechados para a imprensa. Na reapresentação do elenco, que acontece nesta tarde no CT do Caju, repórteres e fotógrafos não têm entrada permitida. Assim continuam as especulações em torno de quem chega, quem fica e quem volta ao Rubro-Negro.

Quem pode chegar

Agora à tarde os jogadores que se reapresentaram passam por avaliações físicas e clínicas. Os novos reforços para a temporada 2007, como o lateral-direita Nei, o meia Márcio e o atacante Éderson, que já foram contratados pelo Rubro-Negro, devem ter aparecido hoje no CT do Caju. Além dos três também podem estar realizando exames os atacantes Frontini, do Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e Lenny, do Fluminense, o volante Cléber Gaúcho, do Goiás, e o meia Marcel, que estava no Juventude e já defendeu o Paraná Clube. Ainda podem vir do Atlético Mineiro, o volante e lateral-direito Zé Antonio, o volante Renan e o zagueiro Leandro Castan.

Quem pode voltar

Eram aguardados também aqueles que estavam emprestados a outros clubes. O zagueiro Rogério Corrêa, que estava no Goiás, o lateral-esquerda Marcão, que defendeu o Kawasaki Frontale, o volante Wellington, que estava no Sport, os meias Netinho, que estava no Náutico, e Simão, na Portuguesa, e os atacantes Caetano, que estava no Avaí, Jonatas, no Ituano, e Lê, no Remo, podem voltar a vestir a camisa atleticana em 2007.

Quem pode deixar o Furacão

Se caras conhecidas e novos jogadores chegam a Baixada, outros podem estar deixando a equipe. Os nomes mais cotados são os dos atacantes Dagoberto e Denis Marques, os zagueiros Danilo e César, o volante Alan Bahia e os meias Ferreira e Evandro. Segundo informações Denis pode ir para o Palmeiras, César para o Sport, Alan Bahia para o futebol europeu, Ferreira para o River Plate, Evandro, para o Fluminense em uma possível troca por Lenny, e Danilo tem propostas de dois times italianos, o Milan e a Fiorentina.

Quem já deixou o Rubro-Negro

Quatro jogadores já tem situação definida e não vão mais vestir a camisa atleticana neste ano. Caso do lateral-direita Carlos Alberto, que foi para o Bahia, do goleiro Andrey, que assinou por três anos e meio com o Steaua Bucareste, da Romênia, do lateral-esquerdo Moreno, dispensado pelo clube, o lateral-esquerdo Ivan, que foi para o Fluminense e do atacante Herrera, que acertou com o Deportivo Cali.

Quem pode ser promovido

Além disso dos Juniores o Furacão deve herdar 5 reforços. O goleiro Vágner, os meias Rogerinho e Kaio e os atacantes Renato e Ricardinho vão passar a treinar com a equipe principal e serão aproveitados, a princípio, no Campeonato Paranaense. A promoção dos cinco atletas foi confirmada pelo técnico dos juniores, Leandro Niehues. Assim passa para 8 o número de jogadores que passaram da categoria Júnior para o profissional. Os zagueiros Alex e Rhodolfo e o volante Chico haviam sido promovidos no final do ano e chegaram inclusive a participar de alguns jogos sob o comando do técnico Vadão.

Marcos Aurélio deve não se reapresentar

A situação do atacante Marcos Aurélio deve ser definida ainda nesta semana. Se não se reapresentou com o restante do elenco, o jogador tem grandes chances de trocar o Atlético por São Paulo ou Santos em 2007.

Novela Dagoberto continua

2006 acabou, mas a novela Dagoberto continua nos bastidores Rubro-Negros. Se Marcos Aurélio pode não ter aparecido hoje, Dago deve ser presença certa no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi. A negociação com o São Paulo, que ofereceu 5 milhões de reais, não evoluiu e, apesar de estar fora dos planos atleticanos, o jogador vai cumprir a rotina de treinos. O atacante ainda teria recebido uma proposta do time francês, Mônaco, mas Dagoberto não tem o interesse de se transferir para um time de médio porte da Europa. A proposta é considerada boa pelo presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia que inclusiva a encaminhou para os empresários o jogador.

Time B no Paranaense

Nesta semana a comissão técnica e a diretoria ainda devem definir se o Furacão vai disputar o Campeonato Paranaense com um time B. Com isso a chegada do ex-técnico do Paranavaí Ivo Secchi, indicado por Vadão para o cargo, também está sendo aguardada. O Atlético estréia no certame Estadual no dia 14 de janeiro, contra o J.Malucelli, às 4 da tarde, no estádio do Pinhão.

Com informações da Rádio CBN.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…