3 jan 2007 - 15h27

Reapresentação acontece de portões fechados

O Atlético vai começar o ano do mesmo jeito que terminou 2006, de portões fechados para a imprensa. Na reapresentação do elenco, que acontece nesta tarde no CT do Caju, repórteres e fotógrafos não têm entrada permitida. Assim continuam as especulações em torno de quem chega, quem fica e quem volta ao Rubro-Negro.

Quem pode chegar

Agora à tarde os jogadores que se reapresentaram passam por avaliações físicas e clínicas. Os novos reforços para a temporada 2007, como o lateral-direita Nei, o meia Márcio e o atacante Éderson, que já foram contratados pelo Rubro-Negro, devem ter aparecido hoje no CT do Caju. Além dos três também podem estar realizando exames os atacantes Frontini, do Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e Lenny, do Fluminense, o volante Cléber Gaúcho, do Goiás, e o meia Marcel, que estava no Juventude e já defendeu o Paraná Clube. Ainda podem vir do Atlético Mineiro, o volante e lateral-direito Zé Antonio, o volante Renan e o zagueiro Leandro Castan.

Quem pode voltar

Eram aguardados também aqueles que estavam emprestados a outros clubes. O zagueiro Rogério Corrêa, que estava no Goiás, o lateral-esquerda Marcão, que defendeu o Kawasaki Frontale, o volante Wellington, que estava no Sport, os meias Netinho, que estava no Náutico, e Simão, na Portuguesa, e os atacantes Caetano, que estava no Avaí, Jonatas, no Ituano, e Lê, no Remo, podem voltar a vestir a camisa atleticana em 2007.

Quem pode deixar o Furacão

Se caras conhecidas e novos jogadores chegam a Baixada, outros podem estar deixando a equipe. Os nomes mais cotados são os dos atacantes Dagoberto e Denis Marques, os zagueiros Danilo e César, o volante Alan Bahia e os meias Ferreira e Evandro. Segundo informações Denis pode ir para o Palmeiras, César para o Sport, Alan Bahia para o futebol europeu, Ferreira para o River Plate, Evandro, para o Fluminense em uma possível troca por Lenny, e Danilo tem propostas de dois times italianos, o Milan e a Fiorentina.

Quem já deixou o Rubro-Negro

Quatro jogadores já tem situação definida e não vão mais vestir a camisa atleticana neste ano. Caso do lateral-direita Carlos Alberto, que foi para o Bahia, do goleiro Andrey, que assinou por três anos e meio com o Steaua Bucareste, da Romênia, do lateral-esquerdo Moreno, dispensado pelo clube, o lateral-esquerdo Ivan, que foi para o Fluminense e do atacante Herrera, que acertou com o Deportivo Cali.

Quem pode ser promovido

Além disso dos Juniores o Furacão deve herdar 5 reforços. O goleiro Vágner, os meias Rogerinho e Kaio e os atacantes Renato e Ricardinho vão passar a treinar com a equipe principal e serão aproveitados, a princípio, no Campeonato Paranaense. A promoção dos cinco atletas foi confirmada pelo técnico dos juniores, Leandro Niehues. Assim passa para 8 o número de jogadores que passaram da categoria Júnior para o profissional. Os zagueiros Alex e Rhodolfo e o volante Chico haviam sido promovidos no final do ano e chegaram inclusive a participar de alguns jogos sob o comando do técnico Vadão.

Marcos Aurélio deve não se reapresentar

A situação do atacante Marcos Aurélio deve ser definida ainda nesta semana. Se não se reapresentou com o restante do elenco, o jogador tem grandes chances de trocar o Atlético por São Paulo ou Santos em 2007.

Novela Dagoberto continua

2006 acabou, mas a novela Dagoberto continua nos bastidores Rubro-Negros. Se Marcos Aurélio pode não ter aparecido hoje, Dago deve ser presença certa no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi. A negociação com o São Paulo, que ofereceu 5 milhões de reais, não evoluiu e, apesar de estar fora dos planos atleticanos, o jogador vai cumprir a rotina de treinos. O atacante ainda teria recebido uma proposta do time francês, Mônaco, mas Dagoberto não tem o interesse de se transferir para um time de médio porte da Europa. A proposta é considerada boa pelo presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia que inclusiva a encaminhou para os empresários o jogador.

Time B no Paranaense

Nesta semana a comissão técnica e a diretoria ainda devem definir se o Furacão vai disputar o Campeonato Paranaense com um time B. Com isso a chegada do ex-técnico do Paranavaí Ivo Secchi, indicado por Vadão para o cargo, também está sendo aguardada. O Atlético estréia no certame Estadual no dia 14 de janeiro, contra o J.Malucelli, às 4 da tarde, no estádio do Pinhão.

Com informações da Rádio CBN.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…