4 jan 2007 - 1h22

Elenco principal segue em pré-temporada até o fim do mês

Se a torcida atleticana já está com saudades de ver o Furacão em campo, terá que esperar um pouco mais para ver o time principal do Atlético em ação em 2007. Apesar de oficialmente o calendário do clube começar no próximo dia 14, quando o Rubro-negro estréia no Campeonato Paranaense, ver jogadores como Cléber, Alan Bahia, Ferreira, Denis Marques, Marcão e Rogério Corrêa em ação deve demorar mais tempo.

Pela programação da comissão técnica atleticana, o grupo principal seguirá na pré-temporada até o fim do mês. Isso, para deixar o time em condições ideais visando as outras três competições que o Atlético tem em 2007, além do Estadual: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Durante a pré-temporada do time, serão utilizadas as novas estruturas do CT do Caju, como o novo centro de recuperação com hidroterapia, sauna e massagem.

De acordo com o diretor-técnico do clube, Antônio Carlos Gomes, até sexta-feira os trabalhos serão de avaliação clínica, ortopédica e testes físicos, envolvendo os dois grupos: o time principal e o B. “Depois, os treinos serão realizados em dois períodos. O time B fará essa programação até o dia 13, já que no dia 14 teremos o primeiro jogo do Paranaense. O time A segue a pré-temporada até o final de janeiro", diferenciou. Segundo ele, os treinamentos darão ênfase à preparação neuromuscular e funcional dos atletas, além de testes técnico/tático e exercícios regenerativos.

Segundo a programação dos treinamentos, até o dia 21 de janeiro (portanto, um mês antes da estréia do Atlético na Copa do Brasil), os trabalhos com o grupo principal darão ênfase à preparação física dos atletas. Depois dessa data, os jogadores estarão liberados para os treinamentos táticos, sob a coordenação do técnico Oswaldo Alvarez. “O enfoque da pré-temporada será de 60 a 70% em força e potência, ainda dando um bom enfoque para a parte orgânica. O trabalho será específico por posições e individualizado nos grupos de posições", explicou o preparador físico do clube, Walter Grassmann.

A estréia do Atlético na Copa do Brasil, contra o Coxim, está marcada para o dia 21 de fevereiro, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…