5 jan 2007 - 11h58

Mais dois colombianos devem reforçar o Furacão

Além de Dayro Moreno, o Atlético pode anunciar nos próximos dias a contratação de mais dois jogadores colombianos. A Furacao.com divulgou nesta quinta-feira que a imprensa colombiana dá como certa a transferência do atacante do Once Caldas para o Rubro-Negro. Mas também interessam ao Furacão o goleiro Julián Viáfara e o meia Edwin Valencia. De acordo com informações de bastidores, os dois já teriam inclusive se apresentado ao CT do Caju. Contudo, a diretoria atleticana ainda não confirmou as contratações e não fez a divulgação oficial das novas contratações.

Viáfara e Valencia vêm do América de Cali e teriam chegado ao Centro de Treinamento Alfredo Gottardi juntamente com o coordenador técnico Borba Filho. Por enquanto, ninguém no Atlético nega ou confirma as novas contratações. O diretor de futebol Marcos Teixeira se pronunciou brevemente sobre o assunto nesta quinta-feira. "Por enquanto não posso adiantar nada", limitou-se a dizer.

O Rubro-Negro fecha as portas e mantêm segredo, mas a imprensa colombiana já dá como certa a transferência de Moreno, Viáfara e Valencia para o futebol brasileiro. O goleiro e o meia ainda não assinaram contrato, o que deve ocorrer somente após a divulgação dos resultados dos exames médicos realizados.

Dayro Moreno deve desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena apenas no domingo. Segundo o vice-presidente do Once Caldas, José Ognacio Llano, a negociação do jogador será feita por empréstimo de um ano, ao custo de US$ 100 mil, com a opção de venda de 50% dos direitos econômicos por US$ 550 mil após o término do contrato.

Conheça os novos colombianos

Julián Ramiro Viáfara tem 28 anos e por três anos consecutivos defendeu a meta do América de Cali. O goleiro já conhece bem o Atlético, uma vez que já enfrentou o time por duas vezes na primeira fase da Copa Libertadores da América em 2005, ao lado do meia Ferreira. Desde outubro, Viáfara não vinha jogando o que era esperado e, ao final da temporada, o clube colombiano não quis renovar seu vínculo.

Edwin Valencia tem 21 anos e foi uma das grandes revelações do futebol colombiano em 2005. O meia inclusive defendeu a Seleção Sub-20 em 2006. O jovem jogador foi revelado nas categorias de base do América de Cali. O América não quis renovar seu contrato e o liberou para futuras negociações.

Como a Furacao.com adiantou ontem, Dairo Moreno também tem 21 anos, e inclusive foi companheiro de Valencia na Seleção Sub-20 da Colômbia. Suas atuações pela seleção de base do país renderam, no ano passado, uma convocação para o time principal. Moreno foi revelado nas categorias de base do Once Caldas, clube que defende desde 2002.

Fichas técnicas

Nome completo: Julian Ramiro Viáfara Mesa
Posição: goleiro
Data de nascimento: 19/05/1978
Local de nascimento: Cali (Colômbia)
Altura: 1.83 m – Peso: 83 kg
Clubes em que atuou: Deportes Tolima-COL, Independiente de Medellín-COL e América de Cali-COL

Nome completo: Edwin Armando Valencia Rodríguez
Posição: meia
Data de nascimento: 29/03/1985
Local de nascimento: Florida (Colômbia)
Altura: 1.82 m – Peso: 77 kg
Clubes em que atuou: América de Cali-COL



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…