6 jan 2007 - 16h17

Juniores no clima de Copa São Paulo

Depois de um 2006 vitorioso, com a conquista da Copa Saprissa, na Costa Rica, da Copa BH de Juniores e do Campeonato Paranaense Sub-20, o time de Juniores do Atlético começa 2006 tentando manter esse bom ritmo de importantes conquistas. E, para começar, o time tem a oportunidade de brilhar na Copa São Paulo de Juniores, principal competição da categoria no futebol brasileiro, que para o Atlético começa neste domingo, às 16 horas, contra o Mirassol.

A equipe atleticana está no Grupo V, com sede em Guarulhos. Além do Furacão, compõem a chave o Mirassol, São José (RS) e os donos da casa, o Flamengo (SP). As partidas serão realizadas no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Este ano, a Copa São Paulo conta com a participação de 88 clubes de todo o país, distribuídos em 22 cidades-sedes. Classificam-se para a segunda fase da competição todos os campeões de cada grupo (22 clubes) e outros dez times por índice técnico, independentemente da chave.

Para a Copa São Paulo 2007, o técnico do Atlético, Leandro Niehues, está levando um time bastante diferente do elenco super-campeão no ano passado. Isso porque cinco jogadores titulares do time de Juniores do ano passado foram promovidos para o profissional: o goleiro Vagner, os meias Rogerinho e Kaio e os atacantes Renato e Ricardinho.

Segundo o treinador atleticano, por ser a primeira competição do ano, a Copa SP é encarada como uma espécie de avaliação geral do grupo, visando o restante da temporada. "Nossa equipe tem muita qualidade, mesmo sendo nova. Vamos para São Paulo testar o grupo nesta competição, que será a primeira do ano. Lá vamos ter um parâmetro de como estamos em relação aos outros clubes do Brasil. E assim vamos analisar o que temos que melhorar para as outras competições. Mas sem pensar muito nos resultados, se seremos primeiros ou não. Independente de resultado, temos que avaliar o grupo", afirmou Niehues.

Confira a tabela dos jogos do Atlético na primeira fase da Copa SP 2007:

07/01/07 – 16 horas – Atlético x Mirassol
10/01/07 – 16 horas – São José (RS) x Atlético
14/01/07 – 16 horas – Flamengo (SP) x Atlético

Furacão na Copinha

O Atlético não tem um bom retrospecto nas participações na Copa São Paulo. As melhores participações do Rubro-negro na história da competição foram em 1997 e 2003, quando chegou nas oitavas-de-final. Nas demais vezes em que disputou a Copa SP, o time atleticano não conseguiu passar da primeira fase. Em 97, o time foi eliminado pelo Lousano, num time que tinha como destaques Marcelinho e Joilson. Já em 2003, o time foi eliminado pelo Santos.

Ano passado, a campanha atleticana na Copa SP não foi das melhores, contrastando com o excelente restante de temporada que o time teve. O time foi eliminado na primeira fase e saiu da competição sem nenhum vitória – foram um empate e duas derrotas.

Confira o grupo de jogadores do Atlético inscrito na Copa São Paulo 2007:

GOLEIROS:
João Carlos
Neto
Rafael Roballo

ZAGUEIROS:
Douglas
Emerson
Vinicius
Ronaldo
Paulo Vitor

LATERAIS:
Rafael Ricardo
Robert
Raul

VOLANTES:
Deivid
Douglas Maia
Foguinho
Gerônimo

MEIAS:
Dudu
Pimba
Raphael Martinho
Douglas Catita

ATACANTES:
Afonso
Choco
Eduardo Salles
Fernando Mineiro
Michel
Washington



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…