8 jan 2007 - 1h35

Atlético ajuizou ação contra Marcos Aurélio

A edição desta segunda-feira do jornal Tribuna do Paraná revela que o Clube Atlético Paranaense ajuizou uma ação em face do atacante Marcos Aurélio e do Clube Atlético Bragantino, detentor de seus direitos federativos. A questão gira em torno do contrato de empréstimo firmado entre os dois clubes. Marcos Aurélio foi emprestado pelo Bragantino ao Atlético até 31 de dezembro de 2006. O instrumento tinha uma cláusula segundo a qual o Rubro-Negro passava a ter a preferência para adquirir 50% dos direitos econômicos relativos ao atleta. O Atlético fez uso desta prerrogativa, depositando a primeira das quatro parcelas do valor total previsto em contrato. Contudo, o jogador se recusou a assinar um novo contrato com o Furacão. Diante disso, o Atlético teria recorrido ao Poder Judiciário.

De acordo com a reportagem do jornalista Cahuê Miranda, o clube já obteve inclusive uma decisão liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Curitiba. "A liminar notifica o Bragantino e o atleta para que os direitos federativos sejam repassados ao Atlético e que ele se reapresente para assinar um novo contrato. Se isso não acontecer, o clube tem que ser indenizado no valor previsto na cláusula penal do contrato, que é de R$ 6,5 milhões", explicou o advogado Marcos Malucelli em entrevista à Tribuna.

O procurador de Marcos Aurélio, Zemer Ongarato, afirmou desconhecer a decisão e alegou que havia apenas um acordo verbal, e não uma cláusula contratual estabelecendo a preferência ao Atlético. Assim como nos casos Dagoberto e Aloísio, a questão deverá ser decidida pela Justiça do Trabalho ao longo do ano. Santos e São Paulo já manifestaram interesse em contratar o atacante.

Clique aqui para ler a reportagem completa da Tribuna do Paraná no site do Paraná-Online (é necessário ser cadastrado no portal para acessá-lo).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…