9 jan 2007 - 14h10

Atlético pode fechar parceria com a Ponte Preta

O Atlético Paranaense está próximo de fechar uma parceria com a Ponte Preta de Campinas para o intercâmbio de atletas. Por enquanto tudo se encontra na informalidade, ainda não existe uma data para que a parceria seja formalizada. Porém, a expectativa é de que a parceria dê bons frutos aos dois clubes. "Estamos pensando em algo maior para o futuro. O Atlético tem uma excelente estrutura e, trabalhando juntos, tudo ficará mais fácil para todos. Eu e o presidente (Sergio Carnielli) estaremos em Curitiba nos próximos dias para conversar com o pessoal de lá e conhecer melhor a estrutura", revelou o diretor de futebol da Ponte, Sebastião Arcanjo.

A vinda do lateral direito Nei no início de janeiro, com o Furacão adquirindo 60% dos seus direitos federativos (40% continua em poder dos campineiros) numa negociação que culminou na ida do meia Castor para Campinas, pode ter sido a porta de entrada no CT do Caju para novas revelações que surjam na equipe alvinegra.

Segundo o diretor da Ponte, a decisão atleticana de dividir o plantel em duas equipes para a disputa do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil no primeiro semestre gera uma expectativa grande para o aproveitamento dos atletas que não sejam integrados à equipe que disputará o Brasileiro e a Sulamericana pelo Rubro-negro no segundo semestre.

“O Atlético formou dois times para a disputa das competições do primeiro semestre. São mais de 40 atletas. Quando o Brasileirão começar, alguns ficarão em disponibilidade. Por isso, a gente pensa que pode receber atletas que se encaixarem no perfil para a disputa da Série B. Em troca, podemos ceder alguns do que se destacarem pela Ponte no Paulista. É um acordo bom para os dois lados”, disse.

Parcerias em Campinas

A parceria do Atlético com o futebol de Campinas não é novidade na cidade. Em 2005, o Furacão firmou uma parceria com o Guarani, trazendo para o CT do Caju o zagueiro Paulo André. Além dele, outras revelações do time campineiro desembarcara no CT do Caju, como o zagueiro João Leonardo e o meia Netinho (reintegrado ao plantel principal depois de ter sido emprestado ao Náutico em 2006). Nomes como o zagueiro Simão, o volante André Conceição, o atacante Jonatas e o meia Simão também vieram do Guarani ao Furacão devido à parceria entre os clubes.

Além do Guarani, o Atlético mantém parcerias com outras equipes do futebol brasileiro, como o Ceará e o Sport Recife.

Fonte: Agência Anhangüera



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…