9 jan 2007 - 0h54

Vândalos deixam Praça do Atlético às escuras

A praça Afonso Botelho — a praça do Atlético — voltou a ser atacada por vândalos, que furtaram cabos de iluminação, deixando 30 postes apagados. Este é o segundo furto em oito dias. Na passagem do fim de ano, ladrões furtaram 2.000 metros. Neste fim de semana, após a Prefeitura de Curitiba repor 500 metros de cabo, houve novo roubo. O prejuízo acumulado nestes dois furtos é de R$ 37,5 mil.

Desta vez, os vândalos tiveram que cavar para furtar os cabos de iluminação, que foram enterrados pela empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Como tinham sido furtados no começo de janeiro, o Departamento de Iluminação Pública decidiu esconder as caixas de passagem da fiação embaixo da terra. Mesmo assim, os ladrões conseguiram arrombar as caixas, que estavam chumbadas.

Por causa dos dois furtos, os cabos na praça serão concretados para evitar novos roubos. O prazo de entrega da obra é de 10 dias. Até sua conclusão, ficarão desligados os trechos próximo da avenida Getúlio Vargas e da rua Buenos Aires. As ações de vândalos representam em média um prejuízo de R$ 4,6 mil na iluminação pública de Curitiba. São registradas 350 ocorrências de vandalismo, que fazem com que as equipes da Prefeitura troquem fiação, lâmpadas e luminárias depredadas.

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…