10 jan 2007 - 18h55

Atlético B empatou por 2 a 2 com o Juventus

A equipe B do Atlético não começou muito bem o ano de 2007. O time comandado pelo técnico Ivo Secchi empatou com o Juventus de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no CT do Caju. O jogo-treino fez parte da preparação da equipe atleticana para a estréia no Campeonato Paranaense, neste domingo, contra o J. Malucelli, às 16h, no Estádio do Pinhão. Os gols atleticanos foram marcados pelos atacantes Rodrigão e Dagoberto.

Mesmo tendo acabado empatada, a partida valeu para Ivo avaliar com segurança o elenco que tem nas mãos e definir o Rubro-Negro para o jogo contra o Jotinha. Na matéria do jogo publicada no site oficial não foi divulgado o time que iniciou a partida nem as alterações feitas pelo comandante atleticano – apenas foi informado que 20 jogadores participaram do treino, mantendo ainda segredo sobre a separação das equipes A e B. Mas sabe-se que o Rubro-Negro B é formado por jogadores que retornaram de empréstimos, outros que não tiveram oportunidade na equipe principal, por atletas recém promovidos, e pelo atacante Rodrigão, que se recuperou de uma hepatite.

Dagoberto, o retorno?

A novidade na equipe aconteceu justamente no ataque. A escalação do atacante Dagoberto pegou todos de surpresa, já que, segundo declarações de membros da diretoria atleticana, o jogador continuaria treinando no CT do Caju, mas não vestiria mais a camisa Rubro-Negra. Nesta semana alguns meios de comunicação já cogitavam a presença do atacante na equipe B que disputará o Paranaense.

Rodrigão voltou a marcar

Se o empate não foi completamente satisfatório para a equipe atleticana, o atacante Rodrigão teve muito o que comemorar. Após nove meses afastado dos gramados se recuperando da hepatite C, o atacante voltou aos campos como todo jogador de futebol gosta e quer: marcando gol.

Sua última partida no Furacão havia sido no dia 5 de abril, pelas oitavas-de-final da Copa de Brasil, contra o Volta Redonda. Alguns dias depois o atacante recebeu a notícia que ficaria seis meses afastado do futebol. Com 28 anos, Rodrigão assinou com o time atleticano por dois anos, assim seu vinculo com o clube irá até 31/12/2007.

Em sua estréia com a camisa atleticana, no dia 18 de janeiro, Rodrigão fez o mesmo ritual quando entrou no segundo tempo da partida contra o Nacional de Rolândia, pelo estadual, e logo de cara marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…