10 jan 2007 - 19h38

Atlético confirma a contratação de Nei

O Atlético confirmou nesta quarta-feira, através de seu site oficial, o que já era esperado, o lateral-direita Nei, ex-Ponte Preta, reforçará a equipe em 2007. Após um longo período de especulação sobre a vinda do jogador para a Baixada, repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube informaram que o lateral havia se apresentado com o restante do elenco no dia 3 de janeiro, e que no decorrer da semana já havia treinado com a equipe. Nei é o segundo reforço confirmado pelo Furacão, o primeiro foi o meia Ramon.

Em dezembro a Furacao.com havia anunciado a vinda do jogador para a Baixada. A transferência do lateral, da Ponte Preta para o Atlético, aconteceu em uma troca entre os clubes. O meia Castorzinho, de 26 anos, por Nei, com o time campineiro ainda recebendo uma compensação em dinheiro, algo em torno de 550 mil reais. O Rubro-Negro teria adquirido com isso 40% dos direitos federativos do atleta, com os outros 60% ainda pertencendo à Ponte. O mesmo vale em relação a Castor, ficando acertado que o Atlético ainda detém 60% dos direitos federativos dele, restando 40% para a Macaca.

A contratação de Nei foi um pedido do técnico Oswaldo Alvarez, que já havia comandado o jogador em sua passagem pela Ponte em 2006. Em entrevista à Rádio CBN, no começo de dezembro, o treinador afirmou o desejo de tê-lo no clube em 2007. Pedido atendido pelo Furacão que confirmou a contratação da revelação da Ponte. "Trabalhei dois meses com o Vadão quando eu voltei do Corinthians e agora terei o prazer de trabalhar novamente com ele. Ele já me conhece e conhece o meu trabalho, então fica um pouco mais fácil", afirmou o novo lateral.

Nei declarou ter duas características muito apreciadas pela torcida atleticana: raça e vontade de, como todo jogador, conquistar títulos com a camisa rubro-negra. "O clube ganhou um jogador que tem muita raça e determinação. Agora, estou vestindo a camisa do Atlético Paranaense e é com ela que eu serei campeão", disse.

A diretoria ainda não confirmou as contratações do meia Márcio (ABC), do atacante Éderson (Ceará), do goleiro Viáfara (América de Cali), do meia Edwin Valencia (América de Cali) e do atacante Dayro Moreno (Once Caldas), todas dadas como certas pelos clubes de origem dos atletas.

Claudinei Cardoso Félix Silva nasceu no dia 06/12/1985 em Bragança Paulista. Ele tem 1,75 m e pesa 72 quilos. Ele fez 26 jogos pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro e foi eleito pela Revista Placar o 9° melhor jogador da posição.

Ficha técnica

Nome: Claudinei Cardoso Félix Silva
Posição: Lateral-direita
Naturalidade: Bragança Paulista (SP)
Data de nascimento: 06/12/1985
Idade: 21 anos
Altura: 1.78 m
Peso: 73 kg
Chuteira : 38
Origem: Associação Atlética Ponte Preta
Equipes em que atuou nas categorias de base: Palmeiras (1999); Bragantino (2000 a 2002); Ponte Preta (2003 a 2005) e Corinthians (2005)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…