10 jan 2007 - 19h38

Atlético confirma a contratação de Nei

O Atlético confirmou nesta quarta-feira, através de seu site oficial, o que já era esperado, o lateral-direita Nei, ex-Ponte Preta, reforçará a equipe em 2007. Após um longo período de especulação sobre a vinda do jogador para a Baixada, repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube informaram que o lateral havia se apresentado com o restante do elenco no dia 3 de janeiro, e que no decorrer da semana já havia treinado com a equipe. Nei é o segundo reforço confirmado pelo Furacão, o primeiro foi o meia Ramon.

Em dezembro a Furacao.com havia anunciado a vinda do jogador para a Baixada. A transferência do lateral, da Ponte Preta para o Atlético, aconteceu em uma troca entre os clubes. O meia Castorzinho, de 26 anos, por Nei, com o time campineiro ainda recebendo uma compensação em dinheiro, algo em torno de 550 mil reais. O Rubro-Negro teria adquirido com isso 40% dos direitos federativos do atleta, com os outros 60% ainda pertencendo à Ponte. O mesmo vale em relação a Castor, ficando acertado que o Atlético ainda detém 60% dos direitos federativos dele, restando 40% para a Macaca.

A contratação de Nei foi um pedido do técnico Oswaldo Alvarez, que já havia comandado o jogador em sua passagem pela Ponte em 2006. Em entrevista à Rádio CBN, no começo de dezembro, o treinador afirmou o desejo de tê-lo no clube em 2007. Pedido atendido pelo Furacão que confirmou a contratação da revelação da Ponte. "Trabalhei dois meses com o Vadão quando eu voltei do Corinthians e agora terei o prazer de trabalhar novamente com ele. Ele já me conhece e conhece o meu trabalho, então fica um pouco mais fácil", afirmou o novo lateral.

Nei declarou ter duas características muito apreciadas pela torcida atleticana: raça e vontade de, como todo jogador, conquistar títulos com a camisa rubro-negra. "O clube ganhou um jogador que tem muita raça e determinação. Agora, estou vestindo a camisa do Atlético Paranaense e é com ela que eu serei campeão", disse.

A diretoria ainda não confirmou as contratações do meia Márcio (ABC), do atacante Éderson (Ceará), do goleiro Viáfara (América de Cali), do meia Edwin Valencia (América de Cali) e do atacante Dayro Moreno (Once Caldas), todas dadas como certas pelos clubes de origem dos atletas.

Claudinei Cardoso Félix Silva nasceu no dia 06/12/1985 em Bragança Paulista. Ele tem 1,75 m e pesa 72 quilos. Ele fez 26 jogos pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro e foi eleito pela Revista Placar o 9° melhor jogador da posição.

Ficha técnica

Nome: Claudinei Cardoso Félix Silva
Posição: Lateral-direita
Naturalidade: Bragança Paulista (SP)
Data de nascimento: 06/12/1985
Idade: 21 anos
Altura: 1.78 m
Peso: 73 kg
Chuteira : 38
Origem: Associação Atlética Ponte Preta
Equipes em que atuou nas categorias de base: Palmeiras (1999); Bragantino (2000 a 2002); Ponte Preta (2003 a 2005) e Corinthians (2005)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…