11 jan 2007 - 22h28

Vinicius assume o gol do time atleticano

Cléber, Tiago Cardoso e Navarro Montoya. Esses foram os três goleiros que vestiram a camisa número um do time do Atlético na temporada passada. Agora, para a disputa do Campeonato Paranaense, o titular no gol do Rubro-negro será Vinicius, de apenas 21 anos.

A melhor recordação que a torcida atleticana tem de Vinicius no gol do Furacão vem de 2005, no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Naquela oportunidade, o jovem goleiro teve a sua chance e não decepcionou, com defesas importantes que ajudaram na vitória atleticana por 2 a 1.

A estréia do Atlético no Campeonato Paranaense 2007 será o sexto jogo de Vinicius como titular do time profissional do Atlético. As outras oportunidades aconteceram em 2005 e 2006. Ano passado, ele foi titular em três jogos do time na Copa dos 100 anos. E em 2005, ele jogou duas vezes no time principal: na vitória por 3 a 2 sobre o Francisco Beltrão, no Paranaense, e no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A principal preocupação do camisa número um do time é a falta de ritmo de jogo. "Estamos no início de temporada e tivemos pouco tempo de atividades. Ao longo da competição pegaremos ritmo de jogo. Será difícil no começo, mas temos que superar tudo isso", disse. Apesar disso, Vinicius promete empenho na busca da primeira vitória na estréia na temporada. "O torcedor pode esperar muito empenho, determinação e vontade. Isso não faltará. Ainda não estamos 100% na parte física, na parte tática e também no entrosamento, mas temos muita vontade de vencer o J. Malucelli", completou o jogador.

Carreira

Vinicius Barriviera foi uma das revelações das categorias de formação do Atlético. Em 2004, o goleiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para o Sul-Americano da categoria. Natural de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, Vinicius foi promovido ao time profissional do Atlético em 2004, atuando como quarto goleiro. Entre os títulos mais importantes que conquistou com a camisa atleticana é o da Dallas Cup em 2004, pelo time de Juniores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…