12 jan 2007 - 11h58

Atlético não vence há oito jogos

Logo na primeira partida oficial da equipe B do Atlético, os jogadores terão uma importante missão a cumprir: quebrar a seqüência de oito jogos sem conhecer o gosto de uma vitória. O jogo contra o J.Malucelli, neste domingo, às 16h, no Estádio do Pinhão, além de ser a estréia do time e da comissão técnica na competição, marcará o retorno do Furacão aos gramados. O técnico Ivo Secchi terá pela frente este desafio, de comandando o time atleticano trazer para a torcida e para o Rubro-Negro mais uma vez os triunfos.

2006, um ano que acabou sem vitória atleticana

O ano futebolístico do Atlético acabou sem o gosto da vitória. O time se despediu de 2006 amargando oito jogos consecutivos sem um triunfo. Ao todo, foram seis derrotas e dois empates, tendo sofrido 17 gols e marcado apenas sete. A última vez em que o Furacão saiu vencedor foi contra o Vasco da Gama, pelo marcador de 6 a 4, no dia 1º de novembro.

Nas partidas seguintes, diante de Flamengo, Corinthians , Grêmio, São Paulo (empatou, mas não venceu), Pachuca (duas vezes) e Figueirense, a explicação para os resultados negativos foi o cansaço devido à maratona de jogos que a equipe vinha enfrentando. A maratona acabou mas, mesmo tendo uma semana inteira para trabalhar, o Furacão não conseguiu passar por seu último adversário. O empate por 1 a 1 diante da rebaixada Ponte Preta encerrou as atividades da equipe em 2006, que só retornou no dia 3 de janeiro para a pré-temporada.

Na Kyocera Arena, o Atlético também fechou o ano sem vencer. Após a vitória sobre o Vasco, o Furacão sofreu três derrotas diante de sua torcida. Com isso, no dia 17 ou 18 de janeiro os torcedores atleticanos esperam que os jogadores rubro-negros voltem a vencer no Caldeirão.

Confira abaixo os oito jogos sem vitórias do Atlético.

04/11 – Flamengo 1 x 0 Atlético
08/11 – Atlético 1 x 2 Corinthians
12/11 – Atlético 2 x 3 Grêmio
15/11 – Atlético 0 x 1 Pachuca
19/11 – São Paulo 1 x 1 Atlético
23/11 – Pachuca 4 x 1 Atlético
26/11 – Atlético 1 x 4 Figueirense
03/11 – Ponte Preta 1 x 1 Atlético



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…