12 jan 2007 - 15h55

CBF veta o registro de Marcos Aurélio pelo Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, alardeou, no início de semana, ter adquirido o atacante Marcos Aurélio por uma temporada e já avalizado pela CBF. O time da Vila Belmiro, porém, não viabilizou o registro, pois teve o pedido de inscrição negado pela entidade, que acatou a solicitação do Atlético de impedir a transferência antes de determinação judicial.

A equipe paranaense conseguiu na 11ª Vara do Trabalho de Curitiba a prioridade de renovação do vínculo do atleta por ter depositado a primeira parcela de compra de parte dos direitos federativos dentro do prazo.

Uma nova audiência entre Atlético e Marcos Aurélio está marcada no Tribunal Regional do Trabalho para o dia 19 de janeiro. Portanto, o atacante está fora da estréia do Santos no Campeonato Paulista frente ao Barueri, dia 17.

O insucesso santista na CBF foi confirmado pelo gerente jurídico do Santos, Mário Mello. "O Santos fez todo o procedimento para o registro do Marcos Aurélio, e o departamento jurídico da CBF nem sabia dessa pendência. Somente depois é que fomos informados de que havia uma comunicação interna para que não houvesse o registro. O Santos está tranqüilo e aguarda o julgamento do dia 19", comunicou Mello ao UOL Esporte nesta sexta-feira.

Para brecar a investida do Santos, o Atlético acionou o advogado da CBF, Valed Perry, no sentido de impedir o registro do avante. A equipe paranaense visualiza apenas uma maneira de liberar imediatamente Marcos Aurélio: receber R$ 6,5 milhões, referentes à multa contratual, hipótese totalmente descartada pelos santistas. Marcos Aurélio treina com o elenco alvinegro desde quinta-feira e deve participar de seu primeiro amistoso pelo clube litorâneo, que acontece no sábado, diante do Ituano, na Vila Belmiro, às 16 horas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…