14 jan 2007 - 17h57

Estréia com empate

O Atlético não passou de um empate em sua primeira partida na temporada 2007. Jogando contra o J. Malucelli, no estádio do Pinhão, o Rubro-negro empatou por 3 a 3, um empate com gostinho de derrota aos atleticanos. Isso porque a equipe comandada por Ivo Secchi chegou a abrir 3 a 1 no marcador, logo no início do segundo tempo. Mas, nos minutos finais, permitiu a reação dos donos da casa e acabou saindo de São José dos Pinhais apenas com um empate.

O primeiro tempo mostrou um Atlético tomando a iniciativa da partida, criando as melhores oportunidades para abrir o marcador. Mas o gol só saiu aos 33 minutos, numa cobrança de falta: Evandro passou sobre a bola e Welington chutou colocado, no ângulo de Luis Gustavo, marcando um belo gol, o primeiro do Furacão na temporada. Aos 40 minutos, o J. Malucelli empatou, num lance bastante polêmico: André Nunes cobrou a falta, o goleiro Vinícius chegou a tocar na bola, mas o auxiliar Ismael Fonseca indicou a marcação do gol, confirmado pelo árbitro Nilo Neves de Souza Junior. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Rodrigão colocou mais uma vez o Atlético em vantagem no marcador. Após a boa cobrança de escanteio de Evandro, o goleiro saiu mal, a bola tocou na trave e no rebote Rodrigão fez 2 a 1 para o Atlético.

Na etapa final, o Atlético começou impondo um bom ritmo de jogo e minando qualquer chance de reação ao J. Malucelli. Aos 8 minutos, depois do bom cruzamento rasteiro de Jonatas, a bola sobrou para Evandro, que completou para o gol, marcando o terceiro gol atleticano na partida. A partir daí, o Furacão passou a administrar a partida e criou outras oportunidades para aumentar o placar. Aos 33 minutos, o J. Malucelli voltou para o jogo, aproveitando uma falha da zaga atleticana, Edinaldo diminuiu o placar. E essa volta ao jogo dos donos da casa custou caro para o Atlético. Aos 38 minutos, Edinaldo marcou seu segundo gol no jogo, decretando o empate em 3 a 3.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Rio Branco, na Kyocera Arena.

%ficha=533%

Melhores momentos da partida:

Primeiro tempo
7 min – Jonatas foi para cima da zaga adversária e chutou forte, a bola passou à esquerda do gol de Luis Gustavo.
9 min – Evadro chutou forte, a bola desviou em Alemão e saiu para escanteio.
10 min – Rogerinho roubou a bola no setor defensivo, tocou para Evandro que passou para Rodrigão. Ele, de primeira, girou fraco e facilitou a defesa do J. Malucelli.
13 min – Erandir tocou para Rodrigão, que rolou para Evandro. Ele chutou forte, passando perto do gol de Luis Gustavo.
25 min – Jonatas tocou para trás e Wellington chutou forte, de pé esquerdo, passando perto da meta de Luis Gustavo.
30 min – Fabinho cruzou a bola pela direita e Vinicius, preciso, interceptou a bola e segurou com firmeza.
33 min – Gol do Atlético. Na cobrança de falta na meia-lua da grande área, Evandro passou sobre a bola e Wellington chutou forte, no ângulo do goleiro Luis Gustavo.
36 min – André Nunes chutou cruzado e Ximba não alcança a bola.
40 min – Gol do J. Malucelli. Na cobrança de André Nunes, Vinícius tocou na bola, os jogadores do Atlético reclamaram que a bola não entrou, mas o árbitro atendendo à marcação do auxiliar, confirmou o gol de empate.
47 min – Gol do Atlético. Depois da cobrança de escanteio por Evandro, Rodrigão recebeu na sobra do goleiro e marcou o segundo do Atlético no jogo.

Segundo tempo
8 min – Gol do Atlético. Depois do bom cruzamento rasteiro de Jonatas, a bola sobrou para Evandro, que vinha em velocidade, e concluiu contra o gol do J. Malucelli.
19 min – Cassiano fez o cruzamento fechado e Vinicius tocou para escanteio.
22 min – Jogada perfeita de Dagoberto com Evandro, que deixou o atacante na cara do gol. Ele chutou forte, mas a zaga tirou em cima da linha, evitando o gol atleticano.
33 min – Gol do J. Malucelli. Depois da cobrança de falta, a zaga do Atlético afastou mal e a bola sobrou para Edinaldo, que bateu forte e diminuiu o placar para o J. Malucelli.
35 min – Jéferson chutou forte e Vinícius espalmou para escanteio.
38 min – Gol do J. Malucelli. No contra-ataque, Edinaldo recebeu a bola na esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Vinicius.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…