14 jan 2007 - 17h57

Estréia com empate

O Atlético não passou de um empate em sua primeira partida na temporada 2007. Jogando contra o J. Malucelli, no estádio do Pinhão, o Rubro-negro empatou por 3 a 3, um empate com gostinho de derrota aos atleticanos. Isso porque a equipe comandada por Ivo Secchi chegou a abrir 3 a 1 no marcador, logo no início do segundo tempo. Mas, nos minutos finais, permitiu a reação dos donos da casa e acabou saindo de São José dos Pinhais apenas com um empate.

O primeiro tempo mostrou um Atlético tomando a iniciativa da partida, criando as melhores oportunidades para abrir o marcador. Mas o gol só saiu aos 33 minutos, numa cobrança de falta: Evandro passou sobre a bola e Welington chutou colocado, no ângulo de Luis Gustavo, marcando um belo gol, o primeiro do Furacão na temporada. Aos 40 minutos, o J. Malucelli empatou, num lance bastante polêmico: André Nunes cobrou a falta, o goleiro Vinícius chegou a tocar na bola, mas o auxiliar Ismael Fonseca indicou a marcação do gol, confirmado pelo árbitro Nilo Neves de Souza Junior. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Rodrigão colocou mais uma vez o Atlético em vantagem no marcador. Após a boa cobrança de escanteio de Evandro, o goleiro saiu mal, a bola tocou na trave e no rebote Rodrigão fez 2 a 1 para o Atlético.

Na etapa final, o Atlético começou impondo um bom ritmo de jogo e minando qualquer chance de reação ao J. Malucelli. Aos 8 minutos, depois do bom cruzamento rasteiro de Jonatas, a bola sobrou para Evandro, que completou para o gol, marcando o terceiro gol atleticano na partida. A partir daí, o Furacão passou a administrar a partida e criou outras oportunidades para aumentar o placar. Aos 33 minutos, o J. Malucelli voltou para o jogo, aproveitando uma falha da zaga atleticana, Edinaldo diminuiu o placar. E essa volta ao jogo dos donos da casa custou caro para o Atlético. Aos 38 minutos, Edinaldo marcou seu segundo gol no jogo, decretando o empate em 3 a 3.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Rio Branco, na Kyocera Arena.

%ficha=533%

Melhores momentos da partida:

Primeiro tempo
7 min – Jonatas foi para cima da zaga adversária e chutou forte, a bola passou à esquerda do gol de Luis Gustavo.
9 min – Evadro chutou forte, a bola desviou em Alemão e saiu para escanteio.
10 min – Rogerinho roubou a bola no setor defensivo, tocou para Evandro que passou para Rodrigão. Ele, de primeira, girou fraco e facilitou a defesa do J. Malucelli.
13 min – Erandir tocou para Rodrigão, que rolou para Evandro. Ele chutou forte, passando perto do gol de Luis Gustavo.
25 min – Jonatas tocou para trás e Wellington chutou forte, de pé esquerdo, passando perto da meta de Luis Gustavo.
30 min – Fabinho cruzou a bola pela direita e Vinicius, preciso, interceptou a bola e segurou com firmeza.
33 min – Gol do Atlético. Na cobrança de falta na meia-lua da grande área, Evandro passou sobre a bola e Wellington chutou forte, no ângulo do goleiro Luis Gustavo.
36 min – André Nunes chutou cruzado e Ximba não alcança a bola.
40 min – Gol do J. Malucelli. Na cobrança de André Nunes, Vinícius tocou na bola, os jogadores do Atlético reclamaram que a bola não entrou, mas o árbitro atendendo à marcação do auxiliar, confirmou o gol de empate.
47 min – Gol do Atlético. Depois da cobrança de escanteio por Evandro, Rodrigão recebeu na sobra do goleiro e marcou o segundo do Atlético no jogo.

Segundo tempo
8 min – Gol do Atlético. Depois do bom cruzamento rasteiro de Jonatas, a bola sobrou para Evandro, que vinha em velocidade, e concluiu contra o gol do J. Malucelli.
19 min – Cassiano fez o cruzamento fechado e Vinicius tocou para escanteio.
22 min – Jogada perfeita de Dagoberto com Evandro, que deixou o atacante na cara do gol. Ele chutou forte, mas a zaga tirou em cima da linha, evitando o gol atleticano.
33 min – Gol do J. Malucelli. Depois da cobrança de falta, a zaga do Atlético afastou mal e a bola sobrou para Edinaldo, que bateu forte e diminuiu o placar para o J. Malucelli.
35 min – Jéferson chutou forte e Vinícius espalmou para escanteio.
38 min – Gol do J. Malucelli. No contra-ataque, Edinaldo recebeu a bola na esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Vinicius.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…