14 jan 2007 - 11h37

Kléber garante Necaxa na Libertadores 2007

A equipe mexicana do Necaxa garantiu uma vaga na edição 2007 da Copa Libertadores graças a um jogador bem conhecido da torcida atleticana. O atacante Kléber foi o grande destaque do time mexicano no InterLiga 2007, torneio disputado nos Estados Unidos por oito equipes e que vale duas vagas para a Libertadores. O outro classificado para a competição sul-americana foi o América do México, que bateu o Tigres nos pênaltis. O Tigres também é um ex-clube do Incendiário, que está no futebol mexicano desde 2003.

Após ter marcado 3 gols na primeira fase da competição, Kléber foi o autor do gol decisivo que deu o título à sua equipe contra o Jaguares de Chiapas, e ainda por cima garantiu uma das vagas para a Libertadores. Aos 39 minutos do 1º tempo, o ex-atleticano recebeu a bola dentro da meia-lua e acertou um lindo chute colocado de esquerda, colocando a bola no ângulo do goleiro Omar Ortiz. E para fechar com chave de ouro mais uma grande atuação, Kléber ainda foi eleito o melhor jogador do InterLiga 2007.

Na Libertadores 2007, o Necaxa integra o Grupo 2, tendo como adversários São Paulo, Audax Italiano (Chile) e Alianza Lima (Peru). Já o América participará da primeira fase, jogando contra o Sporting Cristal, do Peru.

O Incendiário no Furacão

Kléber João Boas Pereira é um dos maiores artilheiros da história do Atlético. Em três anos defendendo a camisa rubro-negra, marcou 124 gols. Ele é o maior artilheiro da Kyocera Arena, com 67 gols. Pelo Rubro-negro, o atacante conquistou a Seletiva para a Libertadores em 1999, o Tricampeonato Paranaense (2000, 2001 e 2002) e o Campeonato Brasileiro de 2001. Clique aqui e relembre mais momentos de Kleber vestindo a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…