14 jan 2007 - 0h13

Washington visitou o CT do Caju

Nesta sexta-feira o CT do Caju recebeu uma visita da terra do sol nascente. Mostrando o respeito e o carinho que tem pelo Atlético, o atacante Washington esteve ontem no centro de treinamentos para rever os amigos e matar saudades do antigo clube. Fora do Brasil, o Coração Valente tem se destacado nos gramados japoneses. No ano passado ele ajudou a equipe do Urawa Reds a conquistar a J-Leagua (a liga japonesa), e sagrou-se mais uma vez artilheiro com 26 gols assinalados. 2007 mal começou mas Washington começou o ano com o pé direito, o atacante também levou o título da Copa do Imperador.

O maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, feito que ele conquistou vestindo a camisa atleticana, está em Curitiba realizando exames médicos de rotina. Em 2005, o atacante também veio a capital paranaense com o mesmo objetivo e arranjou um espaço na agenda para falar com a equipe da Furacao.com. No dia 16 de dezembro de 2005, em entrevista exclusiva ao site, o matador falou sobre sua saúde, sua paixão pelas cores atleticanas e afirmou que pretende voltar a vestir a camisa atleticana na concluída Kyocera Arena."Quem sabe quando o estádio estiver finalizado eu esteja jogando aqui de volta", disse o ex-camisa 9 atleticano. Para relembrar e conferir o bate-papo com o jogador clique aqui. (http://www.furacao.com/materia.php?cod=16900)

Quem viu não esquece

O atacante mostrou com esta visita que não esqueceu sua passagem pelo Furacão. Além dos gols, e das belas apresentações, Washington ficou marcado para a história do Atlético, e é lembrado até hoje com muito carinho pela torcida atleticana por sua história fora de campo. Sua luta e força de vontade para não deixar os gramados, enfrentando problemas de saúde, mostraram aos torcedores a famosa que ele tinha a famosa raça rubro-negra. O que acabou rendendo o apelido de Coração Valente.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…