O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jan 2007 - 2h12

É assim que conseguiremos sócios?

Farei aqui um desabafo de um futuro “sócio” do Clube Atlético Paranaense. Como foi amplamente divulgado na imprensa e no site oficial, o horário de atendimento da adesão à campanha seria das 10:00 até às 20:00. Isso me tranqüilizou, pois como não posso sair do trabalho mais cedo, conseguiria ser atendido no melhor horário para mim, por volta das 18:30. Nesta segunda, primeiro dia de atendimento, cheguei na Arena pontualmente às 18:30. Encontro meu amigo, “vizinho” na GV inferior, e ele me surpreende com a notícia:

– “Eles não estão mais atendendo hoje, pois tem muita gente e não conseguirão atender todos até às 20:00 horas”.
– “Mas Fabiano, são 18:30!”
– “Pois é…”

Passaram-me a informação de que o sistema caiu pela manhã, muitos cadastros tiveram que ser refeitos e que não adiantava deixar entrar gente para ser atendido até “uma hora da manhã”. Eu trabalho em banco, e mexo com trocentos sistemas. Sei como é ruim quando não se pode atender um cliente por uma falha que teoricamente não é sua. Isso acontece. Mas isso não justifica, de forma alguma, não permitir entrada de torcedores duas horas antes do horário passado PELO CLUBE como sendo o horário de encerramento. É totalmente compreensível que eles fechassem e não permitissem a entrada de mais ninguém às 20:00 em ponto. Mas NUNCA antes disso! Eles deveriam permitir entrada até às 20:00 e atender todos que conseguiram chegar antes do horário INFORMADO POR ELES. Como disse, trabalho em banco. E em agência central, de movimento intenso. Fico imaginando se no banco utilizassem esse método também: “Minha senhora, são 14:00 horas, mas ninguém mais entra porque tem muita gente dentro da agência e se entrar mais alguém vai demorar muito para serem atendidos”.

Outro fato que, todo ano, deixa-me revoltado quando vou renovar o pacote: eles não mantêm base de dados algum, cadastro algum, dos torcedores que já tiveram pacote. Não adquiri pacote apenas em 2001 (sorte…). Mesmo assim, todos os anos eles me fazem as mesmas perguntas e demoram o mesmo tempo para fazer o meu cadastro. Quanto tempo seria economizado e quanto de agilidade daria se eles tivessem um cadastro pronto, vendo apenas se seria preciso uma atualização?

Mais uma: que vantagens tem o pacotista que irá renovar? Seria pedir demais ligarem para todos os que adquiriram pacote no ano anterior, perguntar seu interesse na renovação e atendê-los uma semana antes?

Para finalizar a lista do show de horrores. Fiquei lá uns 20 minutos, mais ou menos. Durante TODO este tempo, apenas quem dava respostas para os torcedores transtornados era uma mocinha, que muito possivelmente é voluntária e um segurança. Que culpa têm eles? Ficam lá ouvindo reclamações e às vezes, nem estão recebendo por isso (no caso da mocinha). Cadê o pessoal do Administrativo, do Marketing, para atender o público e dar as devidas e merecidas explicações?

De 2004 para cá, desde que foram colocadas as cadeiras e você obteve o direito a ter a sua cadeira, não tive problemas apenas ano passado. Em todos os outros, teve bagunça. A pergunta que fica: é assim que o Atlético quer angariar sócios? Tratando-os desta forma?

E amanhã teria compromisso às 19:00. Mas não poderei comparecer, pois estarei DE NOVO na Arena tentando ser sócio do meu clube do coração…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…