16 jan 2007 - 14h54

Primeiro tempo: Atlético 0 x 0 Taubaté

O primeiro tempo da partida entre Atlético e Taubaté, pela primeira partida da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou empatado em 0 a 0. Confira abaixo como foi a primeira etapa do jogo que vale vaga nas oitavas-de-final da competição. Se persistir o empate, o jogo será decidido nos pênaltis.

Primeiro tempo

O Furacão começou a partida pressionando os donos da casa. Tanto que com menos de um minuto de jogo, o Atlético deu seu primeiro chute a gol. O zagueiroRonaldo avançou, desde a defesa, e chutou de fora da área à direita da meta adversária. Mas o Taubaté, empurrado por sua torcida logo deu o troco aos 3 minutos. Rodolfo cobrou escanteio, da esquerda, Gabriel desviou de cabeça, mas o goleiro João Carlos faz excelente defesa. Depois deste lance do adversário o Rubro-Negro tomou conta da partida. A equipe atleticana quase abriu o marcador com o lateral-direita Robert aos nove minutos. Após driblar dois oponentes, Robert invadiu a área, e chutou forte, mas Cássio espalmou pela linha de fundo. O Atlético continuou pressionando e tomando conta do jogo. Gerônimo quase repetiu o ritual dos jogos anteriores quando em cobrança de falta balançou as redes adversárias. Aos 17 minutos, o jogador bateu falta da entrada da área e quase abriu o placar, mas a bola bateu da trave esquerda do goleiro da equipe paulista. O Taubaté bem que tentou chegar a área atleticana mas em todas as tentativas foi barrado pelos jogadores do Furacão. Mostrando superioridade e maior volume de jogo, o Atlético chegou mais uma vez com perigo aos 26 minutos. Gerônimo arriscou um chute de fora da área, o goleiro Cássio espalmou, e no rebote o lateral-esquerda Rafael chutou a esquerda do gol. Após esta tentativa, o Rubro-Negro permitiu alguns ataques do Taubaté, mas novamente os jogadores atleticanos afastaram o perigo da área.

Aos 30 minutos, a partida começou a ficar equilibrada. O Furacão chegou com o atacante Eduardo que invadiu a área e chutou na rede, pelo lado de fora. No contra-ataque a equipe paulista quase fez o primeiro gol da partida. Diego cruzou na área, para Émerson, sozinho, tocar de leve, mas a bola saiu à direita de João Carlos. A partida continuou neste mesmo esquema, o Atlético atacava, e o Tabauté só saia nos contra-taques, mas sem chances reais de gols para nenhum dos lados. Aos 41 minutos o time paulista tentou marcar, mas a bandeirinha marcou impedimento. Rodolfo lançou João Cléber, na área, o atacante dominou sozinho e chutou para o fundo das redes, mas a assistente já havia assinalado o impedimento. No final da primeira etapa o Taubaté chegou mais uma vez ao gol atleticano mas parou na defesa atleticana. O Atlético resolveu acalmar o jogo e aos 45 minutos apenas tocou e girou a bola no meio campo tentando armar a última jogada antes do final da primeira etapa.

O Atlético entrou em campo nesta terça-feira com a seguinte formação: João Carlos; Robert, Douglas Ribeiro, Ronaldo e Rafael Ricardo; Foguinho, Deivid, Douglas Maia e Gerônimo; Fernando Mineiro e Eduardo Salles.



Últimas Notícias