16 jan 2007 - 14h54

Primeiro tempo: Atlético 0 x 0 Taubaté

O primeiro tempo da partida entre Atlético e Taubaté, pela primeira partida da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acabou empatado em 0 a 0. Confira abaixo como foi a primeira etapa do jogo que vale vaga nas oitavas-de-final da competição. Se persistir o empate, o jogo será decidido nos pênaltis.

Primeiro tempo

O Furacão começou a partida pressionando os donos da casa. Tanto que com menos de um minuto de jogo, o Atlético deu seu primeiro chute a gol. O zagueiroRonaldo avançou, desde a defesa, e chutou de fora da área à direita da meta adversária. Mas o Taubaté, empurrado por sua torcida logo deu o troco aos 3 minutos. Rodolfo cobrou escanteio, da esquerda, Gabriel desviou de cabeça, mas o goleiro João Carlos faz excelente defesa. Depois deste lance do adversário o Rubro-Negro tomou conta da partida. A equipe atleticana quase abriu o marcador com o lateral-direita Robert aos nove minutos. Após driblar dois oponentes, Robert invadiu a área, e chutou forte, mas Cássio espalmou pela linha de fundo. O Atlético continuou pressionando e tomando conta do jogo. Gerônimo quase repetiu o ritual dos jogos anteriores quando em cobrança de falta balançou as redes adversárias. Aos 17 minutos, o jogador bateu falta da entrada da área e quase abriu o placar, mas a bola bateu da trave esquerda do goleiro da equipe paulista. O Taubaté bem que tentou chegar a área atleticana mas em todas as tentativas foi barrado pelos jogadores do Furacão. Mostrando superioridade e maior volume de jogo, o Atlético chegou mais uma vez com perigo aos 26 minutos. Gerônimo arriscou um chute de fora da área, o goleiro Cássio espalmou, e no rebote o lateral-esquerda Rafael chutou a esquerda do gol. Após esta tentativa, o Rubro-Negro permitiu alguns ataques do Taubaté, mas novamente os jogadores atleticanos afastaram o perigo da área.

Aos 30 minutos, a partida começou a ficar equilibrada. O Furacão chegou com o atacante Eduardo que invadiu a área e chutou na rede, pelo lado de fora. No contra-ataque a equipe paulista quase fez o primeiro gol da partida. Diego cruzou na área, para Émerson, sozinho, tocar de leve, mas a bola saiu à direita de João Carlos. A partida continuou neste mesmo esquema, o Atlético atacava, e o Tabauté só saia nos contra-taques, mas sem chances reais de gols para nenhum dos lados. Aos 41 minutos o time paulista tentou marcar, mas a bandeirinha marcou impedimento. Rodolfo lançou João Cléber, na área, o atacante dominou sozinho e chutou para o fundo das redes, mas a assistente já havia assinalado o impedimento. No final da primeira etapa o Taubaté chegou mais uma vez ao gol atleticano mas parou na defesa atleticana. O Atlético resolveu acalmar o jogo e aos 45 minutos apenas tocou e girou a bola no meio campo tentando armar a última jogada antes do final da primeira etapa.

O Atlético entrou em campo nesta terça-feira com a seguinte formação: João Carlos; Robert, Douglas Ribeiro, Ronaldo e Rafael Ricardo; Foguinho, Deivid, Douglas Maia e Gerônimo; Fernando Mineiro e Eduardo Salles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…