Proibida entrada de alimentos e bebidas nas cadeiras
A diretoria do Atlético resolveu radicalizar para evitar novas perdas de mando devido a objetos atirados no gramado da Kyocera Arena. A partir do jogo desta noite, contra o Rio Branco de Paranaguá, iniciado às 20h30, alimentos e bebidas não poderão ser levados para os setores de cadeiras. O consumo será permitido somente nas praças de alimentação.
A medida pegou de surpresa os torcedores que foram à partida desta noite na Baixada. O clube anunciou oficialmente a decisão no site oficial somente às 20h20 – dez minutos antes do início da partida. Por isso, a maioria dos torcedores ficou sabendo da novidade apenas dentro do estádio. "Justamente hoje que eu trouxe meu filho! Agora ele está chorando que quer refrigerante e pipoca e pedindo para ir embora", reclamou por telefone à Furacao.com o bancário João Carlos Sousa, proprietário de cadeira no setor Getúlio Vargas inferior. Durante o intervalo da partida, a torcida "Os Fanáticos" também resolveu protestar, aos gritos de "Cerveja" Cerveja!"
Precaução
Segundo a nota publicada no site oficial, a medida foi adotada "por questão de segurança": "Esta atitude foi tomada em função das punições que o Atlético Paranaense sofreu pelos atos impensados de torcedores que arremessaram objetos no gramado, causando imensos prejuízos técnicos e financeiros ao clube", diz o comunicado.
Nas últimas temporadas, o Atlético foi denunciado à Justiça Desportiva por várias ocasiões pelo arremesso de objetos no gramado, chegando a perder o mando de campo de algumas partidas. Na maioria das vezes, copos plásticos adquiridos nas praças de alimentação eram jogados contra adversários ou o trio de arbitragem. Nem mesmo a instalação de câmeras e o reforço na segurança conseguiu impedir este tipo de incidente.
Assim, esta foi a única solução encontrada pela diretoria para evitar que esses fatos ocorram novamente. Infelizmente, mais uma vez os bons torcedores vão pagar pelos maus.