17 jan 2007 - 21h27

Proibida entrada de alimentos e bebidas nas cadeiras

A diretoria do Atlético resolveu radicalizar para evitar novas perdas de mando devido a objetos atirados no gramado da Kyocera Arena. A partir do jogo desta noite, contra o Rio Branco de Paranaguá, iniciado às 20h30, alimentos e bebidas não poderão ser levados para os setores de cadeiras. O consumo será permitido somente nas praças de alimentação.

A medida pegou de surpresa os torcedores que foram à partida desta noite na Baixada. O clube anunciou oficialmente a decisão no site oficial somente às 20h20 – dez minutos antes do início da partida. Por isso, a maioria dos torcedores ficou sabendo da novidade apenas dentro do estádio. "Justamente hoje que eu trouxe meu filho! Agora ele está chorando que quer refrigerante e pipoca e pedindo para ir embora", reclamou por telefone à Furacao.com o bancário João Carlos Sousa, proprietário de cadeira no setor Getúlio Vargas inferior. Durante o intervalo da partida, a torcida "Os Fanáticos" também resolveu protestar, aos gritos de "Cerveja" Cerveja!"

Precaução

Segundo a nota publicada no site oficial, a medida foi adotada "por questão de segurança": "Esta atitude foi tomada em função das punições que o Atlético Paranaense sofreu pelos atos impensados de torcedores que arremessaram objetos no gramado, causando imensos prejuízos técnicos e financeiros ao clube", diz o comunicado.

Nas últimas temporadas, o Atlético foi denunciado à Justiça Desportiva por várias ocasiões pelo arremesso de objetos no gramado, chegando a perder o mando de campo de algumas partidas. Na maioria das vezes, copos plásticos adquiridos nas praças de alimentação eram jogados contra adversários ou o trio de arbitragem. Nem mesmo a instalação de câmeras e o reforço na segurança conseguiu impedir este tipo de incidente.

Assim, esta foi a única solução encontrada pela diretoria para evitar que esses fatos ocorram novamente. Infelizmente, mais uma vez os bons torcedores vão pagar pelos maus.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…