O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2007 - 1h43

Não querem os 30 mil

A campanha de cadastramento de sócios, feita pela Diretoria do CAP, parte de uma idéia simples e boa. Tinha tudo para dar certo. E daria, se essa fosse a intenção dos que a patrocinam. Só que o objetivo, outra vez, é afastar o público do estádio. Não se trata de incompetência ou coisa parecida, mas do cuidadoso planejamento de um fracasso. Ninguém sabe por quê. Quem se dispõe a aderir aos poucos e caros planos oferecidos recebe um tratamento cruel. Longas horas nas filas de espera, num espaço reduzido. Para os nossos iluminados cartolas, somos gado.

A Diretoria usa como exemplo o Internacional, que conseguiu reunir 30 mil associados em 2006. Mas monta uma estrutura mixuruca, pronta para vender pouco mais de mil títulos. Esconde o “produto” e a vida do clube na fortaleza do Caju. Coloca em campo os reservas de um time sofrível. Não reconhece o esforço dos compradores dos antigos pacotes. Tenta banir os estudantes. Impõe proibições absurdas à torcida. Silencia sobre as obras de conclusão da Baixada.

Não quer os 30 mil, portanto.

Mas nós somos teimosos, apaixonados, românticos. Resistiremos, para desgosto dos homens de fraque, que fazem de tudo para nos deixar cada vez mais distantes. A nossa inesgotável paciência, acreditem, vai manter acesa a chama rubro-negra. Eis a contribuição que podemos dar para o futuro: o Atlético vivo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…