O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2007 - 1h45

O Atlético vai ganhar a Copa do Brasil

Deprimente ver o Atlético com um tal de time “B” enfrentar em casa o Rio Branquinho de Paranaguá, sem qualquer demérito ao time do litoral, mas apenas um adjetivo carinhoso.

Aí voce vai à magnífica Kyocera Arena e paga R$ 30,00 pra ver um chamado time “B”, com um técnico diferente , um tal Ivo Sechi. Se temos time “B” pra disputar uma competição que a diretoria diz não valer nada, temos no mínimo, mais no mínimo a obrigação de ganhar dos pequenos do interior. Perder na Arena, nem pensar. E não é que perdemos!

Já no domingo, nosso glorioso time de aspirantes não ganhou do Jotinha, ontem perdeu na Arena para o Rio Branquinho e agora, no domingo, vai ganhar do Iraty? Há quase tres meses não ganhamos uma única partida, seja lá de que competição for, seja lá com que time for. Nada acontece, pois ninguém nada fala. E a tendência é continuar assim…sendo humilhados.

No jogo de ontem, deixaram o Dagoberto no banco. Pra que? Se ele entrasse seria vaiado. Acho que ele deveria jogar no time principal. Mas a diretoria e a maioria da toricda já demosntrou que não tem mais interesse em ficar com o jogador.Então eu pergunto: por que roubar uma vaga do banco? Se foi colocado no time “B” teria que obrigatóriamente jogar. Sefoi colocado no banco, sentado com todos aqueles juniores, deveria no mínimo ter entrado no segundo tempo. Ou então, que não se ponha o jogador no banco. Pra que este amadorismo de querer desvalorizar a nossa própria mercadoria?

Em campo a medíocridade estampada. Se o Furacão(ainda é?) queria experiência com vários daqueles jogadores, deveria bancar salários e botar um time na divisão de acesso. Era muito mais produtivo que nos forçar a ver um segundo quadro representando nossa camisa numa competição, que no mínimo vale vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Ou será que não vale? Lembramos que quase ficamos fora da competição deste ano em razão da eliminação pela Adap.

Por outro lado, se temos um time “B”, porque jogadores como Cristian, João Leonardo, Willian, Marcelo Silva, Paulo Rink, Danilo não jogam neste time? Não vão querer me dizer que eles figurarão no dito time “A”? Quero acreditar que nao serão titulares e outros valores vestirão nossa gloriosa camisa.

O time “A” poderia perfeitametne estar jogando o campeonato paranaense, obtendo um suposto entrosamento. O planejamento(?) assim não quis e desta forma, como só treina, se condiciona, creio que o Vadão assumiu o ônus de no mínimo decidir a Copa do Brasil. Afinal, estamos enclausurados, treinando secretamente para surpreendermos nossos gloriosos adversários da Copa do Brasil, a começar pelo perigosissimo Coxim, do Mato Grosso do Sul.

Só não mevenham com surpresas de me fazerem pagar 30 paus ou comprar pacote, para depois do enclausuramento, apenas repetirem o time do ano passado. Aí vou achar que estão brincando com o torcedor.

Atleticano que sou, vou me iludir mais um pouco, achando que o aspirantão Ventania vai reagir, ganhar padrão de jogo, determinação e qualidade técnica e pelo menos garantir vaga na Copa do Brasil do ano quem vem, copa esta, que o verdadeiro Furacão, devidamente reforçado com Nei, Rogério Correia, Marcão, Ramon, Alex Mineiro e mais alguma supresa escondida a “7 chaves”, vai ganhar neste ano. Afinal acredito que houve um planejamento. Ou não?!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…