20 jan 2007 - 16h26

Atlético vence a terceira nos pênaltis

A classificação atleticana para a semifinal da Copa São Paulo de Juniores teve um fator em comum em relação aos outros dois jogos mata-mata que o Furacão enfrentou na competição: a vaga foi decidida na cobrança de pênaltis. Aí, passou a brilhar a estrela do goleiro João Carlos, que até aqui já pegou cinco cobranças de penalidades na competição.

Na segunda fase, o Furacão empatou com o Taubaté no tempo normal em 0 a 0 e nos pênaltis venceu por 3 a 2. Nessa partida, o goleiro João Carlos defendeu três cobranças de penalidade.

No jogo pelas oitavas-de-final, contra o Porto-PE, o jogo terminou empatado no tempo normal em 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, mais uma vez o Rubro-negro levou a melhor, vencendo por 4 a 2, com João Carlos defendendo duas cobranças.

E neste sábado, pelas quartas-de-final, o empate por 2 a 2 no tempo normal levou a disputa da vaga para a semifinal entre Atlético e Bahia também para os pênaltis. Em sua terceira decisão nas penalidades, o Atlético mais uma vez foi mais feliz e venceu por 4 a 2. Desta vez, o goleiro João Carlos não defendeu nenhuma cobrança, com duas tentativas do time baiano sendo desperdiçadas, com a bola indo para fora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…