20 jan 2007 - 13h06

Caetano pode jogar na Fiorentina ou no Castellón

Depois da desistência do Naval 1º de Maio em contratar o ex-atacante atleticano Caetano, pode jogar no futebol espanhol ou italiano. Duas equipes demonstraram interesse em ter o jogador na temporada 2007: o Club Deportivo Castellón, da segunda divisão do Campeonato Espanhol, e a Fiorentina, da Itália.

Segundo informações da imprensa espanhola, as negociações com o Club Deportivo Castellón tinham se iniciado através de conversas entre o jogador e o diretor esportivo do clube, Dani Barroso, mas logo foram desmentidas pelo empresário de Caetano, Carlos Arini. Em entrevista à Radio Castellón Cadena SER, o agente disse que não há nenhuma possibilidade de Caetano jogar pelo Castellón. Ainda assim, o presidente do clube espanhol, José Laparra, fez uma tentativa de acerto com o pai do jogador, que mora nos Estados Unidos, através de vídeo-conferência, porém, não obteve nenhuma resposta positiva.

A contratação de um atacante é prioridade para o clube valenciano, mas o fracasso nas negociações dificultam a chegada de um jogador de área. Caetano é a quinta tentativa para o sistema ofensivo. O clube já tentou, sem sucesso, o argentino Ulloa, do San Lorenzo, Guillermo Barros Schelotto, do Boca Juniors, o uruguaio Pacheco, que está se transferindo para o México, e o espanhol Jonathan Soriano, do Espanyol.

Fiorentina

Apesar do clube espanhol afirmar que tem um acordo formal com o jogador, o real motivo para Caetano não fechar com o Castellón, seria uma proposta muito mais vantajosa financeiramente para jogar na Itália, pela Fiorentina. O empresário do jogador em entrevista aos meios de comunicação da Espanha, disse que aguarda pela proposta do clube italiano.

"Caetano ainda é um jovem e quer valorizar a proposta da Fiorentina", disse Carlos Arini. Segundo o empresário do jogador, existe uma nítida diferença entre jogar uma Segunda Divisão espanhola e jogar uma Primeira Divisão Italiana e, nesse caso, o atacante “tem ilusões” em se transferir para a Itália. "É normal um jogador como Caetano, que possui passaporte comunitário, receber diversas propostas de Portugal, Espanha, França e Itália", afirmou o agente.

Referendado pelas passagens nas Seleções de base do Brasil Sub-17 e Sub-18, o contrato de Caetano com o clube de Florença seria de três a quatro anos com possíveis prêmios-extras em caso de conquistas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…