20 jan 2007 - 12h28

Dudu, ex-volante do juniores, vai para o Sinop

O volante de 19 anos Eduardo Soares de Oliveira, mais conhecido como Dudu, atleta da equipe dos juniores do Rubro-negro, foi contratado pelo Sinop, do Mato Grosso. O jogador se apresentou na última quinta-feira ao seu novo clube.

“Vim para Sinop porque sei que o clube já tem tradição no campeonato estadual, que apesar de não ter a mesma importância de São Paulo e Rio, mas que tem sido uma vitrine para revelar grandes jogadores para o futebol nacional, e por isso apostei no time e no trabalho do professor Evandro e tenho certeza que vamos brigar pelo título”, disse o volante.

O treinador Evandro Luiz Forte, que treina a equipe mato-grossense desde o início deste ano já treinou as categorias de base atleticana durante cinco anos – atuou como auxiliar no time Infantil do clube.

No Sinop, Dudu atuará ao lado do meio campista Luiz Augusto Moreira, o Biro, que também foi revelado pelo Furacão e em 2006 estava atuando no Itararé-SP.

Dudu

É importante lembrar que o Dudu que foi negociado com o Sinop não é o mesmo Dudu que disputa a Copa São Paulo de Juniores pelo Atlético. O Dudu que agora jogará no futebol do Mato Grosso é Eduardo Soares de Oliveira, que antes jogava no Nacional do Boqueirão e foi contratado pelo Atlético quando era juvenil. Desde a metade do ano passado, Dudu já não integrava mais o elenco de Juniores do Furacão.

Já o Dudu que continua no time de Juniores do Atlético é o meia Eduardo Áquila, que tem uma extensa galeria de títulos com a camisa atleticana: Campeão Paranaense Juvenil (2004), Campeão dos Jogos da Juventude, em 2005 (representando a cidade de Curitiba), Campeão da Copa Saprissa (2006), Campeão da Taça de BH (2006). Ele também disputou algumas partidas pela Copa dos 100 anos, no ano passado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…