20 jan 2007 - 12h28

Dudu, ex-volante do juniores, vai para o Sinop

O volante de 19 anos Eduardo Soares de Oliveira, mais conhecido como Dudu, atleta da equipe dos juniores do Rubro-negro, foi contratado pelo Sinop, do Mato Grosso. O jogador se apresentou na última quinta-feira ao seu novo clube.

“Vim para Sinop porque sei que o clube já tem tradição no campeonato estadual, que apesar de não ter a mesma importância de São Paulo e Rio, mas que tem sido uma vitrine para revelar grandes jogadores para o futebol nacional, e por isso apostei no time e no trabalho do professor Evandro e tenho certeza que vamos brigar pelo título”, disse o volante.

O treinador Evandro Luiz Forte, que treina a equipe mato-grossense desde o início deste ano já treinou as categorias de base atleticana durante cinco anos – atuou como auxiliar no time Infantil do clube.

No Sinop, Dudu atuará ao lado do meio campista Luiz Augusto Moreira, o Biro, que também foi revelado pelo Furacão e em 2006 estava atuando no Itararé-SP.

Dudu

É importante lembrar que o Dudu que foi negociado com o Sinop não é o mesmo Dudu que disputa a Copa São Paulo de Juniores pelo Atlético. O Dudu que agora jogará no futebol do Mato Grosso é Eduardo Soares de Oliveira, que antes jogava no Nacional do Boqueirão e foi contratado pelo Atlético quando era juvenil. Desde a metade do ano passado, Dudu já não integrava mais o elenco de Juniores do Furacão.

Já o Dudu que continua no time de Juniores do Atlético é o meia Eduardo Áquila, que tem uma extensa galeria de títulos com a camisa atleticana: Campeão Paranaense Juvenil (2004), Campeão dos Jogos da Juventude, em 2005 (representando a cidade de Curitiba), Campeão da Copa Saprissa (2006), Campeão da Taça de BH (2006). Ele também disputou algumas partidas pela Copa dos 100 anos, no ano passado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…