20 jan 2007 - 16h10

Semifinal, lá vamos nós

De novo nos pênaltis para fazer história na Copinha. É assim que pode-se definir a campanha do time do Atlético até aqui na Copa São Paulo de Juniores 2007. A equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues empatou neste sábado com o Bahia no tempo normal por 2 a 2, e nos pênaltis venceu por 4 a 2, garantindo-se na inédita semifinal da competição. Os gols atleticanos no jogo foram marcados por Robert e Bruno Neves (contra), ainda no primeiro tempo. Esta já é a melhor campanha do Atlético na Copinha. Antes disso, o máximo que o Furacão conseguiu foi chegar à duas oitavas-de-final, em 1997 e 2003.

O jogo desta tarde, disputado no estádio Centro Olímpico Municipal Octavio, em Cerquilho, foi bastante disputado. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o lateral-direita Robert abriu o marcador para o Furacão. Ele recebeu a bola na entrada da área, passou por três marcadores e chutou cruzado. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. O belo gol do jogador atleticano foi considerado pela equipe que narrava a partida pela ESPN Brasil como um dos mais bonitos da competição até aqui.

Seis minutos depois, aos 45 minutos, o Furacão ampliou a vantagem. Após boa jogada pela esquerda de Dudu, a bola foi cruzada para a área do Bahia. O zagueiro Bruno Neves tentou cortar, mas acabou jogando a bola para o fundo das redes do time baiano.

Na segunda etapa, o Furacão tentou segurar a vantagem no marcador e pecou pela falta de pontaria na hora da finalização, perdendo várias oportunidades de ampliar o placar. As coisas pareceram ficar mais tranqüilas quando o zagueiro Douglas, do Bahia, foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Bahia conseguiu diminuir o marcador. Aos 19 minutos, Anselmo aproveitou a cobrança de falta perto da área atleticana e de cabeça diminuiu o marcador. A partir daí, o Bahia se empolgou tentando o gol de empate, com o goleiro João Carlos fazendo importantes defesas. O Atlético, quando retomava a posse de bola, tentava segurar, trocando passes em seu sistema ofensivo. Aos 44 minutos, o castigo ao Furacão, com mais um gol de Anselmo, que levou a disputa da vaga para os pênaltis.

De novo nos pênaltis

Na cobrança dos pênaltis, mais uma vez brilhou a sorte e a competência dos meninos atleticanos. Além de vencer o nervosismo natural da cobrança da penalidade, os jogadores do Atlético precisaram vencer também a catimba do goleiro Junior, do Bahia. Mas, mesmo assim, o Atlético acertou todas as suas cobranças com Pimba (que precisou cobrar duas vezes porque na primeira o goleiro adversário defendeu seu chutou, mas saiu adiantado), Foguinho, Fernando Mineiro e Robert. Já o Bahia acertou suas duas primeiras tentativas, com Bruno Lopes e André, e desperdiçou outras duas cobranças, com Paulo Roberto e Jéferson chutando para fora e garantindo a vitória do Rubro-negro por 4 a 2.

Agora, o Furacão duela com o São Paulo na semifinal da Copinha.

O Atlético jogou contra o Bahia com a seguinte formação: João Carlos; Robert, Douglas, Deivid, Marcus Vinícius (Rafael) e Raul (Pimba); Foguinho, Douglas Maia e Dudu (Raphael Martinho); Michel e Fernando Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…