O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2007 - 19h49

Não terminem a Arena!

Já disse aqui nesse espaço que o pior defeito do homem é a ingratidão. Na década de 90 quando conseguíamos colocar no máximo trezentas pessoas no Pinheirão, ninguém reclamava, ninguém criticava, pelo contrário, se omitiam. Hoje os engenheiros-de-obra-pronta (prefiro ainda o “depois da onça morta, todo mundo é valente”) reclamam de tudo. Ano passado poderia ser melhor? Podia, é claro. Mas o que tenho lido e ouvido de alguns “torcedores” é lamentável. Coisas do tipo: “pior time de todos os tempos”, “esse time é uma piada”, etc. Será que essas pessoas assistiam o Atlético do final da década de oitenta até 1995? É bom lembrar que mesmo com o “pior time de todos os tempos” chegamos na semifinal da Sulamericana, e um ano antes na final da Libertadores. É claro que eu queria que o Atlético fosse campeão todo ano e tenho certeza que o Petraglia também, mas isso nem o Santos de Pelé conseguiu.

Por falar em Santos, li esses dias que o dinheiro da venda do Robinho acabou. Mas com certeza o do Luxemburgo não. Alguns atleticanos acham que devemos pagar R$ 500.000,00 mensais a um treinador para ser campeão. É a mesma política sonhadora do crediário nas Casas Bahia. Chega uma hora que a pessoa não agüenta pagar.

Temos que continuar tendo os pés no chão e lembrar que nossa cota da televisão não é grande como a de outros times, bem como nossa torcida é pequena perto dos times do eixo RJ-SP. O Atlético não é auto-sustentável.

Voltando a reclamação infundada de nossa torcida, hoje a pior profissão que existe para uma pessoa é ser lateral do Atlético (até o Alberto que errava menos cruzamentos era vaiado). É errar o primeiro passe e pronto. Se não conquistamos um título, a culpa é toda do Petraglia. Tem pessoas que não conseguem nem organizar a sua casa, mas criticando e xingando toda hora acham que vão ajudar o Atlético. E depois exigem o término da Arena. Não conseguimos lotar a Kyocera Arena nem na semifinal contra o Pachuca. Nossas vendas de pacote era uma vergonha, e não me venham com a desculpa que é caro. A cerveja, o cigarro, o show do RDV (?) é que é de graça. Mas contribuir com a paixão pelo clube e tentar ajudar é caro.

Podem notar que são sempre os mesmos quatro mil, cinco mil torcedores que vão aos jogos. Mais do que isso, é só quando o time está bem ou o adversário “é grande”. Por isso, não terminem a Arena sob pena de virar um verdadeiro elefante branco. Ou dêem as mãos a palmatória uma vez na vida, pois o plano para virar sócio ficou acessível à pelo menos 75% dos atleticanos. Mas será que conseguiremos ter cinco mil sócios? Eu não acredito. O dia em que a torcida resolver ajudar ao invés de criticar (e alguns brigar), e conseguir ter vinte mil sócios em dia, aí sim poderemos manter um elenco melhor, ter a Arena completa e exigir mais de nossa diretoria. Mas isso é utopia. Enquanto esse dia não chega, continuarei sendo eternamente grato ao que Petraglia fez pelo Atlético.

No meu caso mesmo morando a 550 km de Curitiba, e assistindo no máximo 4 jogos por ano, serei sócio. É minha obrigação. Quero o Atlético maior e melhor. Vou fazer a minha parte. Sofro em razão da distância por não conseguir ver na Arena os jogos do Atlético e mais ainda por ouvir as narrações da Sky. O Atlético é minha vida e uma das coisas mais importantes, se não é a mais importante para mim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…