21 jan 2007 - 17h54

Sai, uruca!!!

Foram nada menos que 81 dias sem que o torcedor atleticano pudesse comemorar uma vitória. De lá para cá, foram 10 jogos sem triunfos: seis pelo Campeonato Brasileiro de 2006, dois pela Copa Sul-Americana e dois pelo Campeonato Paranaense. O último triunfo do Furacão havia sido no dia 1º de novembro de 2006, quando venceu o Vasco por 6 a 4, na Arena. Mas hoje, finalmente o Atlético abocanhou três pontos ao vencer o Iraty, no estádio Emílio Gomes, pelo placar de 2 a 1.

Apesar do forte calor, a partida começou bastante movimentada entre as equipes, com boas chances para os dois lados. Logo aos dois minutos de jogo, Edson Borges cometeu falta em Chico. Na cobrança, Welington cobrou bem e a bola passou perto do gol de Emerson. Em rápida jogada pela direita, o Iraty respondeu com Anderson, que chutou forte de longe, mas a bola saiu sem direção. Aos oito, o Atlético incomodou novamente. Evandro lançou Rogerinho, que aproveitou o espaço no meio-campo, mas a zaga do Iraty jogou a bola para escanteio.

Com mais disposição, o Iraty começou a criar melhores oportunidades na partida, aproveitando os erros do Atlético na saída de bola. Mesmo assim, quem teve a primeira chance clara de gol foi o Furacão. Aos 18 minutos, após jogada rápida de Evandro, Rodrigão saiu na cara do gol, mas chutou fraco para o bem colocado Emerson. A melhor chance do Atlético surgiu aos 27, quando Rogerinho driblou quatro jogadores, ingressou na área com habilidade e chutou forte, dando um susto no goleiro Emerson. Explorando o lado direito do campo, Cesar e Diogo tabelaram bem, mas pararam no estreante Rodrigo Crasso, que jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Airton fez o levantamento, mas Erandir tirou a bola de perigo.

Antes de o árbitro apitar o final da primeira etapa, o Iraty deu mais um susto nos torcedores atleticanos. Aos 40 minutos, Airton esperou a definição de Vinicius e chutou. A bola estava prestes a entrar quando apareceu Rodrigo Crasso para salvar o Atlético. Em seguida, Bruno avançou pela esquerda e tocou para Assis, mas acabou interceptado pelo zagueiro Gustavo.

Enfim, gols!

O time rubro-negro voltou para o segundo tempo pressionando o Iraty. No primeiro lance do jogo, Rogerinho fez jogada individual pela direita, mas Renaldo jogou a bola para escanteio. Depois foi a vez de Welington, que chutou de fora da área, mas parou da defesa de Emerson. O Iraty respondeu aos três minutos. Em jogada pela direita, Bruno sofreu falta de Gustavo e, na cobrança, Assis chutou fraco para a defesa de Vinicius. Foi então que o técnico Ivo Secchi resolveu mudar a partida. Tirou o estreante Rodrigo Crasso e promoveu a entrada de Douglas, que foi para o setor de criação e deslocou Chico para a lateral-esquerda. A substituição surgiu efeito. Aos 12 minutos, Welington avistou Jonatas em velocidade e este tocou rasteiro para Rodrigão. Tranqüilo, o camisa 9 chutou de pé direito para abrir o placar em Irati.

Vendo sua equipe cair de produção, o técnico Val de Mello tirou o bom Elton e promoveu a entrada do meia-atacante Ricardo. A substituição fez com que o Azulão fosse para cima dos atleticanos. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Edson pegou de primeira, mas Vinicius fez a defesa. Em seguida, Leandro tentou de longe, mas a bola passou por cima do gol.

O segundo gol atleticano surgiu dos pés do meia Kaio, que aos 23 entrou no lugar de Evandro. O jogador trabalhou a bola pela direita e cruzou para Chico arrematar. O atacante Jonatas desviou a bola por baixo do goleiro Emerson e ampliou o placar a favor do Atlético. Mello ainda tentou mudar o panorama do jogo fazendo duas substituições de uma só vez: saiu Bruno para a entrada de Ernani e Cortez entrou no lugar de Renaldo. A exemplo do primeiro gol atleticano, a substituição deu certo. Aos 31 minutos, numa bela cobrança de falta no ângulo esquerdo de Vinicius, Assis descontou no placar.

A equipe da casa ainda tentou pressionar os atleticanos aos 40, quando Cortez passou por dois jogadores do Atlético, mas acabou chutando fraco na hora do arremate. Mas o placar seguiu inalterado, para alívio dos atleticanos.

%ficha=535%

Confira os principais lances da partida:

Primeiro tempo
02 min – Falta de Edson Borges em Chico. Welington faz a cobrança e a bola passa perto do gol de Emerson
03 min – Jogada do Iraty em velocidade pela direita, Anderson chuta forte de longe, mas a bola sai sem direção
05 min – Cartão amarelo para Rodrigo Crasso
06 min – Jogada rápida de Renaldo e Leandro, zagueiro Alex afasta o perigo
08 min – Evandro lança Rogerinho, que aproveita o espaço no meio-campo, mas a zaga do Iraty joga a bola para escanteio
13 min – Elton toca para Airton cruzar da direita, mas Vinicius sai seguro de sua meta
15 min – Bruno chuta, Vinicius faz defesa no canto direito, após falha da zaga atleticana. No rebote Airton tenta, mas Alex afasta
18 min – Após jogada rápida de Evandro, Rodrigão sai na cara do gol, mas chuta fraco
27 min – Rogerinho dribla quatro jogadores, ingressa na área com habilidade e chuta forte, mas goleiro defende no susto
30 min – Cesar e Diogo fazem jogada pela direita, Rodrigo Crasso joga para escanteio. Airton faz o levantamento, mas Erandir afasta
40 min – Airton espera definição de Vinicius e chuta, a bola quase entra, mas aparece Rodrigo Crasso para afastar. Na cobrança do escanteio, Erandir tira de qualquer maneira
43 min – Bruno gira e bate forte para o gol. A bola passa à esquerda do gol de Vinicius
45 min – Novamente Bruno avança pela esquerda e toca para Assis, mas Gustavo intercepta o lance
46 min – Fim da primeira etapa.

Segundo tempo
01 min – Rogerinho faz jogada individual pela direita, mas Renaldo joga a bola para escanteio
03 min – Welington chuta de fora da área e o goleiro Emerson evita o gol
03 min – Jogada pela direita, Bruno sofre falta de Gustavo. Na cobrança, Assis chuta fraco para a defesa de Vinicius
09 min – Rodrigo Crasso sai do jogo para a entrada de Douglas
10 min – Cartão amarelo para Jéferson
12 min – Gol do Atlético. Welington vê Jonatas em velocidade, que toca rasteiro para Rodrigão. Tranqüilo, o camisa 9 chuta de pé direito para abrir o placar
16 min – Cobrança de falta na esquerda de Renaldo, Vinicius defende tranqüilo
18 min – Sai Elton para a entrada do meia-atacante Ricardo
20 min – Na cobrança de falta, Edson pega de primeira, mas goleiro atleticano faz a defesa
20 min – Leandro tenta e a bola passa longe do gol
23 min – Pelo Atlético, sai Evandro para a entrada de Kaio
24 min – Gol do Atlético. Jogada trabalhada pela direita, Kaio cruza para Chico chutar cruzado. Jonatas desvia a bola por baixo do goleiro Emerson e amplia o placar a favor do Atlético
26 min – Pelo Iraty, sai Bruno para entrada de Ernani e Cortez entra no lugar de Renaldo.
30 min – Alex recebe cartão amarelo
31 min – Gol do Iraty. Bela cobrança de falta de Assis, que desconta no placar
35 min – Ernani tenta de longe, após boa jogada de Leandro, mas a bola passa longe do gol
40 min – Cortez passa por dois jogadores do Atlético, mas chute sai fraco na hora do arremate
42 min – Chico tenta de fora da área, mas sem sucesso
43 min – Kaio chuta fraco para a defesa do goleiro Emerson
47 min – Cartão amarelo para Assis
47 min – Chico prende a bola, toca para Dinei que abre para Kaio, que bate cruzado para a defesa de Emerson
48 min – Final de jogo.



Últimas Notícias