22 jan 2007 - 17h26

Furacão quer atacante do sub-20 da Colômbia

O Atlético fez uma sondagem ao Deportes Tolima, da Colômbia, acerca da possibilidade de negociação do jovem atacante Carlos Darwin Quintero, de 19 anos. Atualmente, Quintero está disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no Paraguai. Ele é um dos principais jogadores da Seleção Colombiana, que ocupa a lanterninha do hexagonal final da competição – o Uruguai lidera, e o Brasil do atleticano Roberto é o quarto colocado.

O interesse do Rubro-Negro por Quintero foi revelado pelo próprio Tolima. Nota publicada no site oficial do clube colombiano informa que "El equipo Brasilero se encuentra en negociaciones para contar con los servicios del juvenil delantero".

O Atlético já conta com o meia colombiano David Ferreira em seu elenco. Recentemente, chegaram os também colombianos Viáfara, Valencia e Moreno. Contudo, nenhum desses três foi oficialmente apresentado como reforço do time. Destaque-se que, de acordo com o regulamento para competições oficiais da CBF, cada equipe pode ter no máximo três estrangeiros relacionados em uma partida. Não há limite para registro de estrangeiros. Isso significa que um time pode ter vários atletas de outra nacionalidade, mas apenas três podem participar ao mesmo tempo de um jogo (seja no time titular ou no banco de reservas).

Ficha técnica
Nome completo: Carlos Darwin Quintero Villalba
Posição: atacante
Data de Nascimento: 19/09/1987
Local de Nascimento: Tumaco (Colômbia)
Altura: 1.68 m – Peso: 62 kg
Onde atuou: Deportes Tolima e Seleções Colombianas Sub-16, Sub-17 e Sub-20



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…