22 jan 2007 - 22h49

Vadão anuncia estréia do time A contra o Nacional

A equipe atleticana iniciou nesta segunda-feira os trabalhos técnicos e táticos, sob o comando do técnico Vadão e do auxiliar técnico Gersinho. Após quase 20 dias de trabalhos físicos, a equipe se prepara para a disputa de quatro competições nesta temporada. "A nossa previsão é que esse grupo, que estava se preparando, esteja apto para jogar contra o Nacional, na Kyocera Arena. Obviamente que precisamos jogar, porque estamos nos preparando para a Copa do Brasil. Podemos mudar essa programação, se nós entendermos que é necessário. Mas esse grupo que não está jogando participará de alguns jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense", revelou Vadão.

Após a ênfase dada na parte física e com a qualidade do elenco atleticano, Vadão acredita que o Atlético Paranaense terá uma ótima temporada em 2007. "Nós iniciamos hoje as atividades com bola e agora vamos intensificar os nossos trabalhos. A parte física teve um tempo hábil para fazer uma boa preparação, agora o complemento vem no trabalho com bola e na manutenção dos trabalhos físicos que, obviamente, terão continuidade. Temos um grupo bom para começar bem qualquer competição. No momento, estou satisfeito com o elenco, que tem uma base muito boa", analisou o treinador.

No Campeonato Brasileiro de 2006, o Rubro-Negro teve o quarto melhor ataque da competição. Com a qualidade na frente e com alguns cuidados na marcação, o treinador atleticano crê em um fortalecimento da equipe. "Temos que melhorar a marcação. Tivemos um aproveitamento muito bom no ataque, mas falhamos no sistema defensivo. Quando falamos em sistema defensivo é o sistema de marcação todo e não apenas a defesa. Temos que apertar a marcação desde os atacantes, porque o futebol exige isso. Não podemos transportar tudo para os zagueiros. Com todos os setores coesos na marcação e no ataque teremos um time equilibrado", finalizou Vadão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…