22 jan 2007 - 22h49

Vadão anuncia estréia do time A contra o Nacional

A equipe atleticana iniciou nesta segunda-feira os trabalhos técnicos e táticos, sob o comando do técnico Vadão e do auxiliar técnico Gersinho. Após quase 20 dias de trabalhos físicos, a equipe se prepara para a disputa de quatro competições nesta temporada. "A nossa previsão é que esse grupo, que estava se preparando, esteja apto para jogar contra o Nacional, na Kyocera Arena. Obviamente que precisamos jogar, porque estamos nos preparando para a Copa do Brasil. Podemos mudar essa programação, se nós entendermos que é necessário. Mas esse grupo que não está jogando participará de alguns jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense", revelou Vadão.

Após a ênfase dada na parte física e com a qualidade do elenco atleticano, Vadão acredita que o Atlético Paranaense terá uma ótima temporada em 2007. "Nós iniciamos hoje as atividades com bola e agora vamos intensificar os nossos trabalhos. A parte física teve um tempo hábil para fazer uma boa preparação, agora o complemento vem no trabalho com bola e na manutenção dos trabalhos físicos que, obviamente, terão continuidade. Temos um grupo bom para começar bem qualquer competição. No momento, estou satisfeito com o elenco, que tem uma base muito boa", analisou o treinador.

No Campeonato Brasileiro de 2006, o Rubro-Negro teve o quarto melhor ataque da competição. Com a qualidade na frente e com alguns cuidados na marcação, o treinador atleticano crê em um fortalecimento da equipe. "Temos que melhorar a marcação. Tivemos um aproveitamento muito bom no ataque, mas falhamos no sistema defensivo. Quando falamos em sistema defensivo é o sistema de marcação todo e não apenas a defesa. Temos que apertar a marcação desde os atacantes, porque o futebol exige isso. Não podemos transportar tudo para os zagueiros. Com todos os setores coesos na marcação e no ataque teremos um time equilibrado", finalizou Vadão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…