23 jan 2007 - 16h18

O sonho acabou na Copinha

Não foi desta vez que a jovem equipe atleticana conseguiu disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta terça-feira, o Atlético sucumbiu diante do São Paulo e foi derrotado pelo placar de 4 a 1. Mesmo assim, a derrota não apagou a melhor campanha da sua história no torneio, após conquistar 12 pontos em sete jogos, sendo três vitórias, três empates e uma derrota. Foram 11 gols assinalados, nove sofridos, num aproveitamento de 57,15%

A equipe do Morumbi começou melhor e dominou a maior parte do primeiro tempo, com destaques para os meias Sérgio Motta e Flávio. Tanto que, logo aos 11 minutos, abriu o placar na jogada de Cazumba, que cruzou da esquerda para Sérgio Motta, sem marcação, cabecear no canto direito de João Carlos. O Atlético tentou chegar com Douglas, que aproveitou a sobra, dominou dentro da área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Jorge Miguel. Em seguida, após escanteio a favor dos paulistas, Eric tocou para trás e Flávio errou sem goleiro. A correria imposta pelos são-paulinos contou com uma falha da zaga atleticana, que deixou Flávio girar na frente e exigir boa defesa de João Carlos. O mesmo meia incomodou aos 27 minutos, quando Cazumba invadiu a área e tentou cruzar, mas a zaga atleticana afastou. No rebote, Flávio arriscou da marca do pênalti e, bem colocado, João Carlos defendeu no meio do gol.

O empate atleticano surgiu dos pés do atacante Fernando Mineiro, que assinalou seu quinto gol na Copinha. Aos 38 minutos, ele invadiu a área, driblou um zagueiro na esquerda e chutou colocado na saída do goleiro Jorge Miguel. Ainda deu tempo para os são-paulinos darem mais um susto nos torcedores atleticanos. Aos 44, Sergio Motta tabelou com Thiago, chutou e João Carlos fez ótima defesa.

Mudanças e gols

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, embora a primeira chance de jogo tenha sido dos paulistas. Logo aos 3 minutos, numa falta perigosa, Sérgio Motta cruzou da esquerda e Aislan cabeceou para fora. Aos 12, Cazumba fez jogada individual pela esquerda e a zaga atleticana afastou parcialmente. Na sobra, Sérgio Motta chutou para a boa defesa de João Carlos, novamente destaque da partida. O Atlético respondeu aos 17 com Gerônimo, que bateu por fora da barreira e Jorge Miguel defendeu sem rebote. Na tentativa de acertar os ponteiros, o técnico Leandro Niehues fez a primeira substituição da partida, promovendo a entrada de Afonso no lugar de Fernando Mineiro.

Um lance polêmico agitou os jovens atleticanos aos 23 minutos, quando Breno se desequilibrou em jogada com Michel e tocou com a mão na bola, mas o árbitro não marcou nada. A primeira boa chance dos atleticanos na etapa final aconteceu quando Dudu fez linda jogada individual, driblou dois dentro da área, chutou cruzado e a bola passou perto. Em seguida, Niehues fez outra substuição aos 29 minutos, quando Michel saiu para a entrada de Eduardo Salles.

A pressão são-paulina continuou com Sérgio Motta, que fez jogada pela direita e cruzou na área. Livre de marcação, Bruno César bateu com a perna esquerda, mas o goleiro atleticano novamente salvou a equipe. Aos 38 minutos, o São Paulo voltou a ficar em vantagem no marcador após tabela de Bruno com Léo Gonçalves, que bateu de esquerda no ângulo direito de João Carlos. Já nos acréscimos, a equipe do Morumbi ampliou com Bruno César novamente, que fez jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro. Sérgio Motta fez o quarto gol a favor do São Paulo, aproveitando rebote de Eric.

Agora, o time do Morumbi aguarda o vencedor de Cruzeiro e São Bernardo, para então decidir sua terceira final na competição, provavelmente na próxima quinta, às 10h, no Pacaembu.

Copa SP de Juniores – (23/01/07) – São Paulo 4 x 1 Atlético
L: Luizão (São Carlos); H: 14h00; A: Jenkins Barbosa dos Santos (SP); CA: Serginho (33′), Cazumba (70′) e Sérgio Motta (88′); G: Sérgio Motta, aos 10, e Fernando Mineiro, aos 38 do 1º; Léo Gonçalves, aos 38, Bruno César, aos 46, e Sérgio Motta, aos 50 do 2º.

SÃO PAULO: Jorge Miguel; Jackson, Aislan (Bruno Barbosa 88′), Breno e Cazumba; Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves 76′) e Sérgio Motta; Eric e Thiago (Bruno César 75′).T: Vizzoli.

ATLÉTICO: João Carlos; Robert (Raul int), Douglas, Deivid, Ronaldo e Dudu; Foguinho, Douglas Maia e Gerônimo; Michel (Eduardo Salles 75′) e Fernando Mineiro (Afonso 65′). T: Leandro Niehues.

Confira os principais lances do jogo:

Primeiro tempo
03 min – Michel faz jogada individual pela esquerda, corta para o meio e arrisca de direita, mas a bola desvia na defesa são-paulina
05 min – Fernando Mineiro faz boa jogada, mas acaba adiantando demais e sai com a bola pela linha de fundo
08 min – Thiago tabela com Sérgio Motta, que bate de direita para a defesa de João Carlos
11 min – Gol do São Paulo. Cazumba faz cruzamento da esquerda e Sérgio Motta, sem marcação, cabeceia no canto direito de João Carlos
15 min – Após escanteio, Douglas aproveita sobra, domina dentro da área e chuta cruzado. A bola passa rente à trave esquerda
16 min – Dudu arrisca de fora da área, mas bola sai pela linha de fundo
22 min – Escanteio para o São Paulo, Eric toca para trás e Flávio erra sem goleiro
26 min – Pela esquerda, Dudu surpreende o goleiro, que faz boa defesa
27 min – Aproveitando a falha atleticana, Flávio gira na frente e exige boa defesa de João Carlos
27 min – Cazumba invade a área e tenta cruzar, mas a zaga atleticana afasta. No rebote, Flávio arrisca da marca do pênalti. Bem colocado, João Carlos defende no meio do gol
30 min – Jackson toca para Eric na grande área. Ele tenta chutar de perna direita, mas João Carlos sai bem
38 min – Gol do Atlético. Fernando Mineiro invade a área, dribla zagueiro na esquerda e chuta colocado na saída do goleiro Jorge Miguel.
42 min – Gerônimo chuta de fora da área e a bola passa longe do gol
43 min – Fernando Mineiro inverte jogada para Michel. Atacante bate da intermediária e Jorge Miguel cai no canto para fazer a defesa
44 min – Sergio Motta tabela com Thiago, chuta e João Carlos faz ótima defesa
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
03 min – Falta para o São Paulo, Sérgio Motta cruza pela esquerda e Aislan cabeceia pra fora
12 min – Cazumba faz jogada individual pela esquerda e a zaga afasta parcialmente. Na sobra, Sérgio Motta chuta para João Carlos defender
14 min – Serginho arrisca do meio da rua, a bola quica na frente do goleiro, que espalma pra escanteio
17 min – Gerônimo bate por fora da barreira e Jorge Miguel defende sem rebote
23 min – Breno se desequilibra em jogada com Michel e toca com a mão na bola, mas o árbitro não marca nada
25 min – Dudu faz linda jogada individual, dribla dois dentro da área, chuta cruzado e a bola passa perto
31 min – Sérgio Motta faz jogada pela direita e cruza na área. Livre de marcação, Bruno César bate com a perna esquerda, mas Joao Carlos faz grande defesa e evita o gol
34 min – Sérgio Motta abre para Bruno chutar, mas João Carlos segura em dois tempos
38 min – Gol do São Paulo. Bruno tabela com Léo Gonçalves, que bate de esquerda no ângulo direito de João Carlos
43 min – Sérgio Motta recebe cartão amarelo após falta dura em Dudu
46 min – Gol do São Paulo. Bruno César fez jogada pela esquerda, invade a área, ganha do goleiro na dividida e chuta rasteiro
49 min – Gol do São Paulo. Eric erra na primeira, aproveita rebote e toca para Sérgio Motta liquidar a partida.
50 min – Fim de jogo

Colaboração: Ramon Domingues



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…