25 jan 2007 - 18h52

Com gol de Alex Mineiro, Atlético A vence jogo-treino

O Atlético derrotou o Gyeongnam por 1 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira no CT do Caju. Foi o primeiro teste da equipe que está sendo preparada pelo técnico Oswaldo Alvarez para o primeiro semestre deste ano. No início da temporada, o clube dividiu seus atletas em dois grupos. O primeiro (time A) passou a treinar fisicamente sob o comando da comissão técnica formada por Vadão, Gersinho e Walter Grassmann. O outro (time B) ficou sob o comando de Ivo Secchi e é o que está disputando o Campeonato Paranaense até este momento. No primeiro desafio do time principal, quem brilhou foi o atacante Alex Mineiro, herói do título brasileiro de 2001 e que retornou de empréstimo do Kashima Antlers. Foi dele o gol que decidiu o treinamento, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Vadão escalou o Atlético com a seguinte formação: Cléber; Nei, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Ferreira e Ramon; Denis Marques e Alex Mineiro. Machucado, o zagueiro João Leonardo foi poupado do coletivo. O gol da vitória saiu aos 35 minutos, quando Alex Mineiro desviou um cruzamento de Marcão pela esquerda.

No segundo tempo, Vadão manteve apenas dois titulares: o goleiro Cléber e o atacante Denis Marques. De resto, foram nove alterações. A equipe da etapa final foi a seguinte: Cléber; Jancarlos, Léo, Rogério Corrêa e Stanley; Douglas, Cristian, Válber e Netinho; Denis Marques e Ricardinho. O destaque ficou por conta do atacante Ricardinho, protagonista das principais jogadas ofensivas do tempo final. Na noite de quarta-feira, Ricardinho jogou parte do jogo contra a Portuguesa Londrinense, na Arena. Já o novato na escalação foi o zagueiro Léo, ex-júnior de apenas 20 anos.

Ao final do treinamento, o técnico Vadão elogiou o rendimento físico dos atletas, mas fez ressalvas ao desempenho tático. "Nossa equipe está bem abaixo do nível que podemos chegar. Trabalhamos apenas dois dias com bola. Então fizemos esse amistoso para fazer alguns testes. Estamos longe do ideal na parte tática. Na parte física tivemos uma evolução boa", observou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…