25 jan 2007 - 0h26

Udinese empresta Schumacher ao Ciudad de Murcia

O atacante Schumacher foi emprestado pela Udinese, da Itália, para ao Ciudad de Murcia, clube que disputa a segunda divisão espanhola. O ex-atacante atleticano deve fazer a sua estréia já neste domingo, contra a equipe do Poliesportivo Ejido.

A história de Schumacher no futebol italiano é inusitada. Afinal, ele é jogador da Udinese mas nunca realizou sequer um jogo pela equipe de Udine. No início do ano passado, Schumacher foi negociado com Udinese, mas acabou sendo emprestado automaticamente ao Ascoli, da primeira divisão italiana, para ganhar experiência. A expectativa inicial era de que, em maio, o atacante atuaria pela Udinese, mas permaneceu no Ascoli até o fim de 2006. Agora em 2007, ao invés de finalmente estrear pela Udinese, Schumacher foi emprestado ao Ciudad de Murcia. O Atlético ainda detém uma participação nos direitos do atacante.

Carreira

Schumacher começou no futsal do Atlético, mas passou pelas categorias de base do Paraná, Coritiba e Nacional antes de retornar ao Atlético, como juvenil. Inicialmente, foi reserva de Anderson Aquino (emprestado ao Sport desde 2006), mas depois formou com ele uma bem-sucedida dupla de ataque, tanto nos juvenis quanto nos juniores. Promovido ao time profissional em 2005, Schumacher participou de 11 partidas e marcou três gols, quando foi negociado com o futebol italiano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…