25 jan 2007 - 0h26

Udinese empresta Schumacher ao Ciudad de Murcia

O atacante Schumacher foi emprestado pela Udinese, da Itália, para ao Ciudad de Murcia, clube que disputa a segunda divisão espanhola. O ex-atacante atleticano deve fazer a sua estréia já neste domingo, contra a equipe do Poliesportivo Ejido.

A história de Schumacher no futebol italiano é inusitada. Afinal, ele é jogador da Udinese mas nunca realizou sequer um jogo pela equipe de Udine. No início do ano passado, Schumacher foi negociado com Udinese, mas acabou sendo emprestado automaticamente ao Ascoli, da primeira divisão italiana, para ganhar experiência. A expectativa inicial era de que, em maio, o atacante atuaria pela Udinese, mas permaneceu no Ascoli até o fim de 2006. Agora em 2007, ao invés de finalmente estrear pela Udinese, Schumacher foi emprestado ao Ciudad de Murcia. O Atlético ainda detém uma participação nos direitos do atacante.

Carreira

Schumacher começou no futsal do Atlético, mas passou pelas categorias de base do Paraná, Coritiba e Nacional antes de retornar ao Atlético, como juvenil. Inicialmente, foi reserva de Anderson Aquino (emprestado ao Sport desde 2006), mas depois formou com ele uma bem-sucedida dupla de ataque, tanto nos juvenis quanto nos juniores. Promovido ao time profissional em 2005, Schumacher participou de 11 partidas e marcou três gols, quando foi negociado com o futebol italiano.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…