O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jan 2007 - 1h15

Dando um tempo

Tenho sido seguramente, um dos mais severos críticos da administração do Atlético pós 2004. Creio que depois daquele maravilhoso time de 2004, que diga-se, não foi planejado, mas que contudo, as peças encaixaram com perfeição ímpar, nossa diretoria que tantos louros já mereceu, passou a colecionar erros homéricos na montagem do time de futebol, e o que é pior, passou a entrar em choque com a maior e mais apaixonada torcida do Estado.

O ano de 2006, contudo, foi o campeão de erros, notadamente quanto a contratação de jogadores e treinadores. Esperava eu , e creio que todos os atleticanos, que desde logo, o ano de 2007, arrancasse com a construção, com o término da Arena. Que em sequência fossem contratados jogadores e treinador de ponta e dispensados os valores que nao vingaram em 2006, para apagarmos a péssima e medíocre imagem deixada pelo clube em 2006. Muitos dizem em comentários que, antes da era Petraglia não éramos nada. Sim, claro que concordamos com isto. Só que agora deixamos de ser nada, para sermos tudo ou pensarmos que podemos ter tudo e como de certa forma nos tornamos grandes, nao podemos continuar agindo como pequenos.

Iniciado o ano de 2007 diversas atitudes foram tomadas que não vão de encontro aos interesses do torcedor atleticano, que nem notícias tem das ações do clube. As notícias são limitadas a tópicos no sitio oficial. Não há entrevistas, não há participações da imprensa e não ha explicações.

Porém, resolvi dar um tempo nas críticas. Dar um voto de confiança para o time que está sendo preparado e guardado a “sete chaves” para ganhar competições como a Copa do Brasil e o Brasileirão, mostre a que veio(apesar que ningúém falou que vamos ganhar alguma coisa – mas supõe-se). Não temos qualquer exposição na midia quanto a nosso time. Só sabemos que o treinador é o Vadão e que o grande nome contratado é o Ramon. O resto, veremos quando entrar em campo na Copa do Brasil. Enquanto isto, vamos pagando pra ver o nosso famigerado time “B”, que não é de nada. Mas se o time “A” correponder a expectativa que está sendo criada, mesmo a margem de qualquer notícia, então que fique este time “B” no paranaense, comentendo os deslizes que comete e alimentando a nossa ira.

Dia desses via em telejornais uma contratação feita pelo Goiás. Gente!!! Invejei o Goiás e fiquei pensando: já pensou se o Atlético fizesse um pequeno sacrifício, pequeno mesmo e trouxesse um jogador da qualidade e carisma do Petikovic? Ora, facilmente venderíamos 20/25 mil pacotes de ingressos, utilizando-se desta promoção lançada. Já imaginaram o Pet chegando de helicóptero na Arena no jogo de ontem com a Portuguesa??? Teríamos 10 mil pessoas pra ver o time “B” e o Pet é claro. Esta seria uma jogada de marketing produtiva. Se está ao alcance do Goiás, não estaria ao nosso também?

A nossa única estrela no jogo de ontem, era o Dagoberto, que não é mais nosso e está lá, colocado no banco amadoristicamente só por castigo, só pra fazer número, pois não vai mais jogar no Atlético. Meus amigos…falei que não criticaria mais e cá me peguei novamente a mostrar indignação…deixa eu parar….preciso acreditar que tudo vai mudar, que ações vitoriosas serão tomadas a partir da Copa do Brasil.

Vamos esperar então…dar um tempo…aguardar o dito “time A” entrar em campo pra ver se teremos um ano diferente. Aguardar é o que nos resta.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…