O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2007 - 19h25

Após o jogo treino, podemos ter esperanças?

O primeiro jogo treino aconteceu na última quinta-feira, resultado normal para um time que só estava, até então, treinando a parte física, 1 x 0 contra uma equipe coreano que está fazendo pré-temporada no CT do Caju, mas o que mais me chamou a atenção foi a formação do time deste jogo treino.

No gol nenhuma novidade, até porque o colombiano Viáfara nem foi apresentado ainda, na zaga duas alterações, na lateral direita o novato Nei, vindo da rebaixada Ponte Preta e na quarta zaga Marcão, símbolo na raça atleticana em anos anteriores, se realmente ficar será um excelente reforço. No meio campo a grande novidade foi a presença do meia Ramon, contratado junto ao Vasco da Gama, pra mim a melhor contratação desde o ano passado, espero que ele venha com vontade de jogar e que nos ajude a conquistar a tão sonhada Copa do Brasil. No ataque, Denis Marques e Alex Mineiro autor do gol da vitória no jogo treino. Na segunda parte do treino uma equipe diferente com os demais jogadores que estão treinando com o time A.

Mas Alex Mineiro é um capítulo a parte na vida de todo o atleticano, mesmo longe do Atlético ele será lembrado como o “artilheiro das decisões”, pois em 2001 ele com seus companheiros deram de presente o maior título que a torcida atleticano tem até hoje.

Em outras oportunidades já comentei que o Atlético iniciou o ano de forma correta, não trocou de treinador, manteve a mesma base, mesmo que esta se demonstrou muita frágil em 2006. Se for confirmada a permanência de Rogério Correia, Marcão e Alex Mineiro e com a chegada dos colombianos tenho certeza que o Furacão irá entrar para buscar títulos.

Um novo ano se inicia na vida do Furacão e a torcida novamente se enche de esperanças porque a necessidade de títulos a cada competição que passa se faz presente e o que nutre a paixão do torcedor são vitórias convincentes, títulos e principalmente jogadores que demonstrem força de vontade e raça para vestir o manto sagrado atleticano.

Que o planejamento que está sendo feito no começo desta temporada reflita lá na frente e quem sabe no final de cada competição a torcida não posso comemorar como há algum tempo não faz.

Boa sorte, Atlético!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…