O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2007 - 19h25

Após o jogo treino, podemos ter esperanças?

O primeiro jogo treino aconteceu na última quinta-feira, resultado normal para um time que só estava, até então, treinando a parte física, 1 x 0 contra uma equipe coreano que está fazendo pré-temporada no CT do Caju, mas o que mais me chamou a atenção foi a formação do time deste jogo treino.

No gol nenhuma novidade, até porque o colombiano Viáfara nem foi apresentado ainda, na zaga duas alterações, na lateral direita o novato Nei, vindo da rebaixada Ponte Preta e na quarta zaga Marcão, símbolo na raça atleticana em anos anteriores, se realmente ficar será um excelente reforço. No meio campo a grande novidade foi a presença do meia Ramon, contratado junto ao Vasco da Gama, pra mim a melhor contratação desde o ano passado, espero que ele venha com vontade de jogar e que nos ajude a conquistar a tão sonhada Copa do Brasil. No ataque, Denis Marques e Alex Mineiro autor do gol da vitória no jogo treino. Na segunda parte do treino uma equipe diferente com os demais jogadores que estão treinando com o time A.

Mas Alex Mineiro é um capítulo a parte na vida de todo o atleticano, mesmo longe do Atlético ele será lembrado como o “artilheiro das decisões”, pois em 2001 ele com seus companheiros deram de presente o maior título que a torcida atleticano tem até hoje.

Em outras oportunidades já comentei que o Atlético iniciou o ano de forma correta, não trocou de treinador, manteve a mesma base, mesmo que esta se demonstrou muita frágil em 2006. Se for confirmada a permanência de Rogério Correia, Marcão e Alex Mineiro e com a chegada dos colombianos tenho certeza que o Furacão irá entrar para buscar títulos.

Um novo ano se inicia na vida do Furacão e a torcida novamente se enche de esperanças porque a necessidade de títulos a cada competição que passa se faz presente e o que nutre a paixão do torcedor são vitórias convincentes, títulos e principalmente jogadores que demonstrem força de vontade e raça para vestir o manto sagrado atleticano.

Que o planejamento que está sendo feito no começo desta temporada reflita lá na frente e quem sabe no final de cada competição a torcida não posso comemorar como há algum tempo não faz.

Boa sorte, Atlético!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…