28 jan 2007 - 21h57

Coletiva deverá tratar da conclusão da Arena

A entrevista coletiva convocada pela diretoria do Atlético para esta segunda-feira deverá trazer notícias importantes para a comunidade rubro-negra. O teor da reunião não foi revelado pelo clube, mas informalmente se comenta que o assunto principal deverá ser a conclusão da Kyocera Arena. Fernando Gomes, comentarista da Transamérica e da CNT, afirmou neste domingo que será este o tema central da coletiva. Há muitos indícios que confirmam a informação de Gomes. No ano passado, dirigentes do Furacão já haviam garantido que as obras seriam iniciadas assim que o Colégio Expoente liberasse o terreno, o que está em vias de acontecer. Além disso, já se sabe que a diretoria realizou nos últimos meses o estudo de diversos projetos arquitetônicos para as obras.

Havia dois impasses para as obras: as regras de zoneamento urbano e a questão do financiamento do empreendimento. A primeira questão parece ter sido resolvida com a alteração da Lei de Zoneamento de Curitiba e com a publicação, prevista para os próximos dias, de um Decreto regulamentando a referida Lei. Quanto ao financiamento, não há informações oficiais. Sabe-se que o Atlético manteve conversações com o BNDES e buscou parceiros internacionais. A solução deste caso pode já ter sido alcançada pelo clube e ser divulgada nesta segunda-feira. Trata-se meramente de uma hipótese.

A conclusão da Kyocera Arena deverá abranger a ampliação da capacidade do estádio e a construção de um ginásio de esportes em parte do terreno hoje ocupado pelo colégio. A capacidade da Baixada passaria a ser de pouco mais de 40 mil lugares, de modo a atender o regulamento da Conmebol para jogos finais de competições sul-americanas de caráter oficial.



Últimas Notícias