28 jan 2007 - 12h19

Roberto pode fazer história hoje na seleção

Considerado o “país do futebol”, o Brasil não disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Naquele ano, o time, que contava com o futebol do atacante Dagoberto em seu elenco, não conseguiu terminar entre os dois primeiros no Torneio Pré-Olímpico e deu adeus ao sonho do ouro. Agora, o time de Nelson Rodrigues, que tem como destaque o volante atleticano Roberto, pode fazer com que novamente o Brasil volte a disputar a mais importante competição esportiva do planeta.

Para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, o time comandado por Nelson Rodrigues joga neste domingo, contra a Colômbia, o último jogo do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que leva os dois primeiros classificados às Olimpíadas. O Brasil lidera a chave final, com 8 pontos, seguido pelo Uruguai, com 7. Chile e Argentina, com 6 pontos cada, também brigam pela classificação.

O volante Roberto tem sido um dos principais nomes do time brasileiro na competição. Titular em todos os jogos do Brasil no torneio, ele revelou que a seleção brasileira tetracampeã nos Estados Unidos, em 1994, é uma das inspirações do time em busca da vaga. “A gente pôde ver naquele grupo algo que temos nesse. A situação era complicada, mas eles se fecharam e foram buscar o título. Nosso grupo agiu assim", disse, em entrevista ao Portal Uol. No hexagonal final, o Brasil empatou os dois primeiros jogos (2 a 2 com a Argentina e 2 a 2 com o Chile) e venceu outros dois compromissos (3 a 1 no Uruguai e 1 a 0 no Paraguai). A seleção brasileira não disputou as Olimpíadas em três oportunidades – em Moscou, em 1980, Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.

Para o jogo decisivo deste domingo, o técnico Nelson Rodrigues deverá por em campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, Thiago Heleno, Anderson e Amaral; Roberto, Lucas, William e Tchô; Luiz Adriano e Edgar. O jogo será às 23 horas, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…