28 jan 2007 - 12h19

Roberto pode fazer história hoje na seleção

Considerado o “país do futebol”, o Brasil não disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Naquele ano, o time, que contava com o futebol do atacante Dagoberto em seu elenco, não conseguiu terminar entre os dois primeiros no Torneio Pré-Olímpico e deu adeus ao sonho do ouro. Agora, o time de Nelson Rodrigues, que tem como destaque o volante atleticano Roberto, pode fazer com que novamente o Brasil volte a disputar a mais importante competição esportiva do planeta.

Para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, o time comandado por Nelson Rodrigues joga neste domingo, contra a Colômbia, o último jogo do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que leva os dois primeiros classificados às Olimpíadas. O Brasil lidera a chave final, com 8 pontos, seguido pelo Uruguai, com 7. Chile e Argentina, com 6 pontos cada, também brigam pela classificação.

O volante Roberto tem sido um dos principais nomes do time brasileiro na competição. Titular em todos os jogos do Brasil no torneio, ele revelou que a seleção brasileira tetracampeã nos Estados Unidos, em 1994, é uma das inspirações do time em busca da vaga. “A gente pôde ver naquele grupo algo que temos nesse. A situação era complicada, mas eles se fecharam e foram buscar o título. Nosso grupo agiu assim", disse, em entrevista ao Portal Uol. No hexagonal final, o Brasil empatou os dois primeiros jogos (2 a 2 com a Argentina e 2 a 2 com o Chile) e venceu outros dois compromissos (3 a 1 no Uruguai e 1 a 0 no Paraguai). A seleção brasileira não disputou as Olimpíadas em três oportunidades – em Moscou, em 1980, Barcelona, em 1992, e Atenas, em 2004.

Para o jogo decisivo deste domingo, o técnico Nelson Rodrigues deverá por em campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, Thiago Heleno, Anderson e Amaral; Roberto, Lucas, William e Tchô; Luiz Adriano e Edgar. O jogo será às 23 horas, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…