28 jan 2007 - 18h21

Secchi atribui derrota à imaturidade do time

Um time muito jovem, com pouca experiência em situações de jogo no futebol. Na opinião do técnico Ivo Secchi, este foi o principal fator da derrota do Atlético para o Cascavel por 4 a 3 na tarde deste domingo. Durante a entrevista coletiva concedida logo após à partida, no Estádio Olímpico Regional, o treinador do time B do Atlético falou sobre a satisfação de ter visto a reversão de um resultado adverso (o Furacão perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2) e também sobre a decepção de a mesma equipe ter sido tão imatura a ponto de sofrer a derrota depois de ter tomado conta da partida.

Além da falta de malandragem de seus comandados, Ivo Secchi reclamou da desatenção da equipe, que sofreu gols em jogadas que teriam sido destacadas pela comissão técnica durante a preleção. Confira os principais trechos da coletiva:

IMATURIDADE
"Nós fizemos o mais difícil, que era sair de um resultado adverso de 2 a 0 e reverter para 3 a 2. Nosso time pecou pela imaturidade, de controlar a posse de bola e fazer a torcida se voltar contra o time da casa. Sabemos que o time é jovem e podemos cometer esse pecado em algumas situações, mas mesmo assim fica difícil perder um jogo de 4 a 3 com três gols de bola parada, inclusive em situações que havíamos avisado, mostrando fotografias."

"FACA NO PESCOÇO"
"Não acredito que tenha faltado confiança do nosso time. O time dele estava em situação diferente da nossa, eles estavam com faca do pescoço. Eles estavam jogando a vida deles dentro de casa. Nós viemos para jogo tentando a terceira vitória consecutiva e o time teve um comportamento muito bom, com volume de jogo e envolveu o adversário. O nosso pecado foi não ter valorizado a posse de bola. Não tivemos essa maturidade. Além disso, faltou atenção, pois tínhamos falado que o ponto forte dele eram batidas de longa distância. Por desatenção, incorremos neste erro e isso foi um pecado capital."

RESPEITO
"Nosso time respeita muito o adversário, mas tenta buscar o resultado sempre, mesmo jogando fora de casa. O que nós tivemos mesmo foi desatenção. Não me canso de repetir que uma situação que nos deixou bastante otimista em termos de futuro para esse time, que é jovem, foi o fato de termos conseguido virar o jogo para 3 a 2. Mas aí sim cometemos um erro que foi de não segurar o jogo."

MALANDRAGEM
"Nós já tínhamos orientado na preleção que esse seria o jogo da vida do Cascavel, inclusive com jogadores correndo o risco de serem mandados embora. Logicamente que numa situação dessas, o jogador utiliza de todas as armas, inclusive sendo desleal. Nós tivemos uma arbitragem que não teve o pulso firme, mas não nos compete falar sobre arbitragem. Nós estamos aqui para orientar a equipe da melhor maneira possível e fazer com que a equipe jogue bem. Creio que essa situação não irá abalar a nossa equipe."

ALEX
"O Alex é um grande jogador, todo mundo sabe disso. Mas a derrota não se deve ao fato do Alex estar ou não presente."

DOUGLAS
"A altura foi o ponto decisivo para que a gente optasse o Douglas para o lugar do Alex. Saiu um jogador muito rápido, o Alex, e tínhamos a opção do Douglas e do Lucas (Piasentin). O Lucas é um excelente jogador, mas na nossa ótica perderíamos em velocidade, apesar de ganharmos pelo alto. Como nós conhecemos o treinador adversário, sabemos que um zagueiro mais veloz seria importante."

ESCALAÇÃO CONTRA O LONDRINA
"Vamos assimilar essa derrota, tentarmos tirar o máximo de aprendizado dela e, em cima da reflexão e das situações de lesão, veremos o que temos de melhor para escalar essa equipe contra o Londrina."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…